Topo

Ainda sem reforços para 2016, Atlético-MG completa sete meses sem contratar

Novo técnico do Atlético-MG, Diego Aguirre ainda não recebeu nenhum reforço para a temporada 2016 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Novo técnico do Atlético-MG, Diego Aguirre ainda não recebeu nenhum reforço para a temporada 2016 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/01/2016 06h00

Classificado para a Copa Libertadores pelo quarto ano consecutivo, o Atlético-MG ainda não reforçou o elenco vice-campeão nacional para a disputa da principal competição do continente. Por enquanto, novidades na apresentação do elenco, no próximo dia 4, somente os jogadores que estavam emprestados a outros clubes e o técnico Diego Aguirre.

Aliás, faz tempo que o Atlético não reforça seu elenco: já são sete meses. A última contratação feita pelo clube aconteceu em junho do ano passado. No dia 2 daquele mês, o clube confirmou o acerto com o atacante Pablo, que estava no Oeste, de São Paulo. Porém, o jogador sequer chegou a vestir a camisa atleticana. Depois de quase dois meses apenas treinando na Cidade do Galo, Pablo acabou emprestado ao América-MG, para a disputa da Série B.

Importante para o time americano nas rodadas finais da Segunda Divisão, Pablo é um dos cinco atleticanos que estavam emprestados e vão ser aproveitados por Aguirre em 2016. Os outros que retornam à Cidade do Galo são o meia Wescley e os atacantes Marion, André e Henrique.

Mas como Pablo chegou ao Atlético e não jogou, o último jogador que chegou e reforçou o elenco foi o atacante Thiago Ribeiro. Anunciado no dia 8 de abril do ano passado. O que só fez aumentar a cobrança da torcida sobre o então técnico Levir Culpi, que não via necessidade de reforçar o elenco do Atlético em 2015.

A expectativa é que nas próximas horas a diretoria alvinegra confirme os primeiros reforços para 2016. Segundo o presidente Daniel Nepomuceno, o clube vai confirmar algumas contratações antes do início dos treinos.

“O Atlético não vai contratar ninguém antes do dia 3 de janeiro. No dia 3, vamos confirmar as contratações", disse o mandatário em entrevista ao programa Donos da Bola de Minas Gerais, exibido pela TV Bandeirantes.

Um nome próximo é o do equatoriano Juan Cazares. Destaque do Banfield, da Argentina, Juanito já tem tudo acertado com o Atlético. No entanto, a diretoria alvinegra espera o fim de um imbróglio entre o clube argentino e o Independiente Del Valle, do Equador e detentor dos direitos do atleta. Assim que tudo for resolvido, o Atlético vai pagar cerca de R$ 5,8 milhões ao clube equatoriano e confirmar o acerto com Cazares. Outros atletas que negociam com o Atlético são o zagueiro Erazo, o meia Hyuri e o atacante Rafael Moura.