Topo

Empresário prepara saída de Ibra do PSG e coloca Inglaterra como destino

Ibrahimovic vive últimos dias no PSG e já prepara terreno para jogar na Inglaterra - CHRISTOPHE PETIT TESSON/EFE
Ibrahimovic vive últimos dias no PSG e já prepara terreno para jogar na Inglaterra Imagem: CHRISTOPHE PETIT TESSON/EFE

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/01/2016 10h23

Com apenas mais seis meses de contrato com o PSG, Zlatan Ibrahimovic começa a pensar no futuro. E o empresário da estrela sueca já deu sinais de quais são os seus planos para o cliente. Enquanto uma renovação contratual é tratada como improvável, a mudança para o futebol inglês começa a ser preparada.

Mino Raiola, agente de Ibra, ressalta que existem clubes do país interessados no jogador. A possibilidade de ser contratado sem a necessidade de pagamento ao PSG é vista pelo empresário como outro argumento forte para aproximação dos dirigentes ingleses.

"Na teoria, ele pode ir para a Inglaterra porque pode ir grátis. Além disso, há clubes interessados nele. O que vamos fazer no final realmente não sei, mas gostaria de vê-lo na Premier League", apontou Raiola ao Sky Sports.

O empresário aproveita para fazer a propaganda de seu cliente. "O jogo inglês combina com ele por sua potência, pela técnica e pelo cenário, com um ambiente fantástico e por como se vive o futebol lá", enumerou.

De saída, o sueco vislumbra a possibilidade de jogar nos Estados Unidos. O interesse de clubes ingleses, no entanto, deve adiar a ida do atacante para o futebol norte-americano. O PSG já conta com adeus de Ibrahimovic ao fim da atual temporada.

O milionário clube francês já tem até um alvo para substituir a estrela. Trata-se do polonês Robert Lewandowski, de acordo com a imprensa europeia.