Topo

Grêmio trabalha para anunciar Wallace e 'reforço misterioso' na quarta

Wallace chega por empréstimo de um ano e pertence ao Chelsea, da Inglaterra - Divulgação / Site oficial do Chelsea
Wallace chega por empréstimo de um ano e pertence ao Chelsea, da Inglaterra Imagem: Divulgação / Site oficial do Chelsea

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2016 18h18

O Grêmio quer anunciar Wallace e mais um jogador na quarta-feira, data em que o elenco se reapresenta. O nome do reforço, contudo, é mantido em sigilo. Usando a tática do segredo, o comando do Tricolor promete não vazar quem é o jogador trabalhado. 

"Temos muitas negociações acontecendo. Algumas vezes vocês [imprensa] descobrem, outras conseguimos manter sigilo. Quem sabe consigamos anunciar o Wallace e mais um outro jogador na quarta-feira", disse o diretor executivo de futebol do clube gaúcho, Rui Costa, ao UOL Esporte. 

O Grêmio pretende a chegada de um centroavante, um meia e ainda um zagueiro. Não descarta também a contratação de outro lateral direito, a partir do insucesso na renovação de Galhardo. 

Recentemente, o clube mostrou-se insatisfeito com o vazamento de negociações, que ocasiona inflação no preço dos negócios. Por isso, trabalha para não deixar vazar quem é que está perto de ser confirmado na quarta-feira. 

Da mesma forma, não há garantia de tal anúncio. "Não dei prazo, não disse que vamos anunciar alguém. Mas sim que podemos, quem sabe, fazer isso. Estamos trabalhando muito", completou o executivo gremista. 

Recentemente, o Grêmio entrou em contato com uma série de atletas. Em alguns casos abriu negociação e ainda não se dá por vencido. São exemplos disso os zagueiros Fred, do Goiás, e Henrique, do Napoli, o meia Gabriel Xavier, do Cruzeiro e os atacantes Rafael Marques, do Palmeiras, André, do Atlético-MG, e Henrique, do Botafogo.