Topo

Inter avalia contratação de goleiro para suprir possível saída de Alisson

Danilo Fernandes, do Sport, é um dos nomes apreciados pelo Internacional para o gol - Ricardo Nogueira/Folhapress
Danilo Fernandes, do Sport, é um dos nomes apreciados pelo Internacional para o gol Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2016 12h26

O Internacional avalia a contratação de um goleiro. Perto de perder Alisson, que será vendido ao futebol italiano e deve deixar o clube no meio da temporada, o comando do clube pensa que pode ser necessário uma reposição imediata no elenco. 

Confirmando-se a saída de Alisson, o Internacional teria Muriel como alternativa imediata. Além dele, Jackson e Keiller estão no elenco. Dida teve vínculo encerrado no fim do ano passado. 

Entre os nomes preferidos, Danilo Fernandes, do Sport, é o que tem maior apreço dos dirigentes. Jefferson, do Botafogo, é considerado ideal, mas um investimento muito alto precisaria ser feito. Outro goleiro cujas qualidades eram apreciadas no Internacional era Alex Muralha, do Figueirense. Mas este acertou sua transferência para o Flamengo. 

Danilo Fernandes tem 27 anos e defendeu o Sport em 45 jogos em 2015. Seu vínculo vence em dezembro de 2016. Já Jefferson tem 32 anos e contrato vencendo no fim de 2017 com o Botafogo. 

Qualquer investida será mantida em sigilo. O clube ainda não fez proposta alguma por goleiros e primeiro espera definir a situação de Alisson. Sem oficialização para venda, o presidente Vitório Píffero garante, inicialmente, que o camisa 1 da seleção brasileira ficará no Colorado até o meio da temporada. 

O Internacional já oficializou três contratações. Fabinho, do Figueirense, e Fernando Bob, da Ponte Preta, chegaram para o meio-campo. Paulo Cesar Magalhães para a lateral. E Marquinhos, do Cruzeiro, deve ser oficializado no começo da semana. Além destes, um centroavante e mais um atacante devem ser contratados.