Topo

Thiago Silva ataca e diz que ex-jogadores falam "besteira" em comentários

Thiago Silva reclama do pouco reconhecimento que atletas têm no Brasil - Rafael Ribeiro/CBF
Thiago Silva reclama do pouco reconhecimento que atletas têm no Brasil Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/01/2016 12h21

Thiago Silva resolveu rebater os críticos. O zagueiro do PSG escolheu como alvos ex-jogadores brasileiros que não reconhecem a qualidade dos atletas que defendem o país atualmente, através de comentários na televisão. O atleta atacou de forma dura e disse que comentaristas estão desatualizados.

Em declarações ao site Omnisport, Thiago Silva foi claro. "Eles falam muita besteira", atacou o defensor, que pediu que críticos reconheçam o sucesso de brasileiros na Europa, como Douglas Costa, que defende o Bayern de Munique.

Leia mais
Pesquisão 2015: Caio Ribeiro é o comentarista mais admirado

"Eles passaram por aqui e sabem que não é uma situação fácil. Você precisa mais do que qualidade, porque o futebol evoluiu", ressaltou Thiago Silva.

"Elas (críticas) pararam no tempo. Como algumas pessoas disseram, às vezes é desagradável assistir à TV e ver um velho dizendo coisas ruins sobre um colega que ainda está jogando", respondeu o jogador do PSG.

Apontado como vilão nas campanhas decepcionantes da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 e na Copa América de 2015, Thiago Silva ressalta que o futebol brasileiro não está ficando para trás e segue sendo elogiado na Europa.

"Temos que evoluir um pouco mais, especialmente em ser mais criativos. Acho que perdemos um pouco isso. Perdemos um pouco de confiança, mas o futebol brasileiro é sempre bem visto, especialmente aqui na Europa".