Topo

Aranha é oferecido ao Inter para vaga de Alisson. Mas tem concorrência

Goleiro Aranha deixou o Palmeiras e foi oferecido ao Internacional, que avalia investida - Friedemann Vogel/Getty Images
Goleiro Aranha deixou o Palmeiras e foi oferecido ao Internacional, que avalia investida Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2016 06h00

O goleiro Aranha acertou sua saída do Palmeiras após ser reserva de Fernando Prass durante a temporada 2015. Como não evoluiu uma conversa com o Flamengo, ele foi oferecido ao Internacional para suprir a saída de Alisson. O clube avalia a investida, já que decidiu-se por contratar um goleiro. 

Desde que ficou definida a saída do Palmeira, o representante de Aranha, Souza Gutemberg, esteve em conversas com o Flamengo. No entanto, o acordo evoluiu até certo ponto mas estagnou por conta da concorrência com Alex Muralha, do Figueirense, que acabou fechando com o Rubro-Negro.
 
"Eu tive conversas muito boas com o Flamengo. Gostaria de agradecer ao clube. Mas a negociação acabou estagnando. O Aranha está livre no mercado", disse o empresário do jogador, Souza Gutemberg, ao UOL Esporte.
 
Em contato com a reportagem, o empresário do atleta confirma que o nome de Aranha foi apresentado por empresários à direção do Inter, no entanto o jogador também conta com propostas do futebol do México e dos Estados Unidos. 
 
"A preferência do jogador é permanecer no Brasil. Só se as propostas do exterior forem muito superiores que as coisas podem mudar. Mas ele quer mesmo é permanecer atuando no Brasil", explicou o agente. 
 
A decisão sobre o futuro do goleiro não irá demorar. Aranha tem 35 anos e disputou apenas dois jogos em 2015. No meio do ano, chegou a estar em negociação com o Coritiba, mas acabou não fechando. 
 
Livre no mercado, a contratação de Aranha soa interessante também pela rapidez com que pode acontecer. Não haveria necessidade de negociar com clube algum. E o jogador poderia ser reserva de Alisson no primeiro semestre, assumindo posto posteriormente. 
 
A direção do Inter, por sua vez, admite a chance de investir em um goleiro já que perderá Alisson, que tem acerto de venda para a Roma, da Itália. O goleiro da seleção brasileira permanece no clube até o meio deste ano. Além de Aranha, dois nomes que surgem como possíveis alvos são: Danilo Fernandes, do Sport, e Jefferson, do Botafogo. 
 
Em Porto Alegre, Aranha viveu um dos momentos mais tristes de sua carreira, quando foi vítima de xingamentos racistas no jogo entre Grêmio e Santos pela Copa do Brasil de 2014.