Topo

Caminho livre para o Atlético-MG. Inter libera atacante para negociar

Rafael Moura pode voltar a vestir preto e branco na temporada 2016 - ANDERSON PINHEIRO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Rafael Moura pode voltar a vestir preto e branco na temporada 2016 Imagem: ANDERSON PINHEIRO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha e Victor Martins

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

03/01/2016 06h00

O atacante Rafael Moura está cada vez mais próximo do Atlético-MG. O jogador de 32 anos tem contrato com o Internacional até agosto, mas já recebeu o sinal verde do clube gaúcho para procurar uma nova equipe.

Para facilitar a saída do atacante, o Internacional está disposto a completar os vencimentos do atleta nos próximos meses. O salário de Rafael Moura gira em torno de R$ 400 mil. Como a negociação com o Atlético envolve números bem menores, o clube gaúcho aceita bancar a diferença até o término do contrato, já que Rafael Moura não vai ter o vínculo renovado.

Embora o Internacional tenha interesse em André, a liberação de Rafael Moura não envolve troca de jogadores. Por enquanto André segue como uma das opções de Diego Aguirre para 2016. No entanto, o atacante é cobiçado por outros clubes e já pode assinar pré-contrato, o que pode facilitar sua saída em definitivo do Atlético.

Contratado em agosto de 2012, o atacante nascido em Belo Horizonte disputou 126 partidas com a camisa colorada e marcou 28 gols. Na temporada 2015 ele esteve em campo em 41 oportunidades, mas anotou somente três gols. Com o clube gaúcho foram três conquistas, todas estaduais, entre 2013 e 2015.

Revelado pelo Atlético, Rafael Moura disputou apenas duas partidas como profissional da equipe mineira e não marcou gol. Caso acerte seu retorno à Cidade do Galo, Rafael Moura chega para suprir uma das carências do elenco alvinegro no segundo semestre de 2015. Depois das saídas de Jô (vendido) e André (emprestado), o time mineiro ficou sem nenhum reserva para Lucas Pratto.