Topo

Atlético-MG volta das férias sem 5 jogadores, mas de olho na janela

Pré-temporada do Atlético-MG começa nesta segunda-feira, na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Pré-temporada do Atlético-MG começa nesta segunda-feira, na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2016 06h00

No final de 2015 a diretoria do Atlético-MG prometeu um elenco pouco mexido para 2016. A ideia era segurar a base do time vice-campeão brasileiro para entrar forte na Copa Libertadores. E isso o presidente Daniel Nepomuceno conseguiu. Na reapresentação marcada para esta segunda-feira à tarde, na Cidade do Galo, 24 dos 29 jogadores do elenco principal que encerraram o ano são aguardados pela comissão técnica.

Isso significa que 82% do elenco está mantido para 2016, pelo menos para o começo desta temporada, já que alguns jogadores podem deixar o clube nas próximas semanas. O caso mais concreto é o do zagueiro Jemerson, observado por Roma-ITA, Porto-POR e Monaco-FRA.

“O elenco do Atlético está muito valorizado. Prova essa é a convocação para seleções principais, além das premiações dos jogadores no Troféu Guará, na Bola de Prata e na seleção do Brasileirão. O Atlético está em evidência. A janela abre em janeiro e o mercado esquenta em janeiro”, disse o diretor de futebol alvinegro, Eduardo Maluf, ainda durante o mês de dezembro.

Apesar de o Atlético ainda não ter confirmado a chegada de nenhum reforço, o elenco para 2016 já vai estar maior. Em função da Primeira Liga, que começa no dia 27 de janeiro, para o Atlético contra o Flamengo, em Belo Horizonte, alguns jogadores que estavam emprestados vão ser observados pelo técnico Diego Aguirre.

Wescley, Henrique, André, Marion e Pablo são os jogadores que estava em outros clubes no semestre passado e se apresentam nesta segunda-feira. Outras novidades ficam por conta da base. O zagueiro Gabriel e o volante Yago não têm mais idade para a equipe sub-20 e vão ser observados pelo treinador nas primeiras semanas de 2016.

A expectativa da torcida é que as novidades não fiquem por aí. Daniel Nepomuceno vai estar presente na Cidade do Galo e deve dar uma entrevista para esclarecer algumas situações, especialmente sobre os jogadores especulados. O zagueiro Erazo, o meia Cazares e o atacante Rafael Moura são os prováveis reforços. Além do atacante Nenê, outro desejo do Atlético para a disputa da próxima Copa Libertadores.