Topo

Copinha já tem 14 times classificados. Entre eles, 6 são grandes

Denny Cesare/Agência Corinthians
Imagem: Denny Cesare/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

04/01/2016 22h53

O terceiro dia de Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta segunda-feira (04), terminou com 14 times classificados antecipadamente – entre eles, seis são grandes.

Botafogo foi o primeiro a confirmar vaga no mata-mata, seguido por Santos, Corinthians, Coritiba, Internacional e Cruzeiro.

O alvinegro carioca, vindo de vitória sobre o São Bento por 4 a 2, emplacou 3 a 1 no Sobradinho, pelo grupo 4, sediado em Lins, e assegurou seu espaço na segunda fase. 

Quem também somou 6 pontos em duas rodadas foi o Corinthians, após vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, resultado que classificou a equipe na chave 11, disputada em Limeira – na estreia, havia batido o Bragantino pelo mesmo placar.

O Coritiba foi outro a bater o adversário, Palmas-TO, por 2 a 0. Somado ao acachapante 10 a 0 da 1ª rodada, o time paranaense avançou pelo grupo 6. Já o Internacional, do grupo 9, registrou 6 a 0 contra o Serrano-BA.

As situações de Botafogo, Corinthians, Coritiba e Internacional são semelhantes: o quarteto tem 6 pontos, e os terceiros colocados das respectivas chaves, 1. Eles, se empatarem na última rodada, confirmam também a liderança dos grupos.  

O grupo do Cruzeiro, que fez 3 a 1 no Vitória da Conquista, apresenta cenário diferente: o clube tem 6 pontos, bem como o Marília – o líder. Os dois times, classificados, se enfrentam na próxima rodada, e o empate favorece a equipe do interior paulista por critério de desempate.

Santos avançou por combinação de resultados na chave 7, sediada em Araraquara. Com 6 pontos, após vitória sobre o América-PE por 2 a 1, não poderá ser alcançado pelos times que somam 3: Confiança e América-PE se enfrentam na rodada final. 

Os outros classificados

Grupo 3 – Vila Nova-GO, após 4 a 1 contra a Penapolense

Grupo 10 – Rio Claro, após 3 a 1 no Atlético-GO

Grupo 10 – Criciúma, após 2 a 0 no Lemense

Grupo 13 – Água Santa, após 1 a 0 no Fluminense

Grupo 14 – Avaí, após 5 a 2 no Boca Júnior

Grupo 15 - Ponte Preta, após 2 a 1 no Desportivo Brasil

Grupo 16 – Ituano, após 3 a 2 na Desportiva Ferroviária