Topo

Erazo diz que planejamento e ambição do Atlético-MG pesaram na sua decisão

Erazo marcou Benzema no empate por 0 a 0 entre Equador e França, na Copa do Mundo, no Maracanã - AFP PHOTO / ODD ANDERSEN
Erazo marcou Benzema no empate por 0 a 0 entre Equador e França, na Copa do Mundo, no Maracanã Imagem: AFP PHOTO / ODD ANDERSEN

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2016 08h00

A temporada 2016 do Atlético-MG começa nesta segunda-feira, à tarde, na Cidade do Galo. Os jogadores vão se apresentar ao técnico Diego Aguirre, para a primeira atividade do ano. Uma das novidades no CT alvinegro vai ser o zagueiro Erazo. Embora ainda não tenha assinado contrato com o clube mineiro, o defensor equatoriano já fala como jogador do Atlético.

Ainda no Equador, onde passou as festas de final de ano, o ex-zagueiro do Grêmio atendeu à imprensa local antes do embarque para Belo Horizonte. Foram quase seis minutos de conversa, tempo suficiente para Erazo fazer muitos elogios ao Atlético e revelar o motivo de escolher o clube mineiro, mesmo com propostas do Santos, do Colo-Colo (adversário do Atlético na Libertadores) e até do Barcelona de Guayaquil.

Tão logo recebeu a proposta para disputar a Libertadores pelo Atlético, Erazo não teve dúvidas. Na visão do zagueiro, que já está no futebol brasileiro desde janeiro de 2014, com passagens por Flamengo e Grêmio, o clube mineiro e um dos mais bem organizados do futebol sul-americano. A chance de vencer a Libertadores e disputar o título do Campeonato Brasileiro são as grandes motivações. Confira abaixo a entrevista completa dada à Rede Ecuavisa.

Expectativa no Atlético-MG
Na verdade, estou viajando com destino a Belo Horizonte para conversar com o meu agente e certamente vamos nos reunir com as pessoas do Atlético. Faltam alguns detalhes, para finalmente assinar e ficar tranquilo. O clube é um dos mais importantes do Brasil, com uma infraestrutura impressionante. Uma organização como equipe e como instituição. Isso me dá muita tranquilidade. E o projeto é interessante, como a Copa Libertadores, o Brasileirão, tem a Copa Sul-Minas e também o Mineiro. Parte da pré-temporada vai ser feita Flórida. Estamos falando de uma equipe que realmente é importante na América do Sul.

Escolha pelo Atlético
Realmente existiram algumas equipes interessadas, mas meu representante sempre esteve à frente disso. Uma das coisas que convenceu é o projeto que tem o Atlético. Como disse antes, é uma equipe organizada, com projeto interessante e pelos campeonatos que vai jogar. Tem a Copa Libertadores, quer ser campeão do Campeonato Brasileiro. É uma equipe que está se armando muito bem, que aparece para brigar pela Libertadores.

Terceira temporada no Brasil
Me lembro que quando eu cheguei no Flamengo eu não comecei bem. Toda a minha volta por cima no Grêmio aconteceu de uma boa maneira. Agora é outro clube grande, que é o Atlético. Espero ter uma importante participação, ser protagonista e conseguir coisas importantes, não somente a nível pessoal, mas a nível coletivo.

Não retorno ao Barcelona-EQU
O torcedor tem que entender que o retorno ao Barcelona não foi pelo lado financeiro. Pelo contrário, o Barcelona era uma grande possibilidade que eu tinha e como torcedor eu gostaria muitíssimo. Mas tenho que aproveitar meu momento esportivo, jogar um torneio internacional como a Copa Libertadores e pensar em terminar campeão da Copa Libertadores. Então foram as coisas que realmente me motivaram e espero que essa decisão tenha sido a correta. Foi respaldado pela minha família, depois de uma profunda análise de alguns dias. Espero mais na frente poder voltar ao Barcelona, em alto nível para poder render. Espero que a torcida me entenda nesse sentido.

Boa fase da seleção do Equador
A seleção está passando por um momento maravilhoso, com grande rendimento do grupo e individual. Espero que meu período no Atlético me ajude na seleção também, para chegar em ótima condição. Espero fazer uma grande temporada.