Topo

Grêmio pressiona o Goiás e faz nova investida pelo zagueiro Fred

Fred foi indicado por Roger Machado e é uma das primeiras opções do Grêmio - CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fred foi indicado por Roger Machado e é uma das primeiras opções do Grêmio Imagem: CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2016 06h00

O Grêmio não encontrou uma alternativa tão boa de mercado para a defesa quanto o zagueiro Fred, do Goiás. Mas esbarrou no clube detentor dos direitos do atleta. Os goianos pedem alto para liberação, mesmo com apenas mais um ano de contrato. E após recuar, o Grêmio tenta pressionar para liberação imediata. 

A estratégia gremista conta com Fred como aliado. O jogador está pessoalmente conversando diariamente com a direção do Goiás. Quer ser liberado para assinar com o Grêmio por empréstimo de um ano. Mas para isso teria que aceitar ampliar sua ligação ao Esmeraldino, e aí se forma o impasse. 
 
Fred aceita estender sua ligação por um ano, o Goiás quer por dois. Sob a ótica goiana, se Fred não for aprovado no Grêmio, um ano a mais deixaria o clube novamente em situação difícil para negociar com o jogador. Já o atleta não quer correr o risco de ficar preso muito tempo ao clube. 
 
Enquanto isso, o Grêmio apenas lamenta a postura do Goiás, que se nega a negociar como o Tricolor esperava. "O Goiás pede situações que deixam a negociação desparelha. Não é algo que nos interesse. Se eles mudarem o que foi proposto, pode ser que nos acertemos", disse o diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa, na semana passada. 
 
Fred está no Rio Grande do Sul passando férias. Indicação de Roger Machado, o jogador não quer voltar ao Goiás e vê no Grêmio a 'chance de sua vida'. 
 
Com 29 anos, dificilmente Fred voltará a ser procurado caso o acerto não ocorra agora. Com qualidades elencadas pelo Tricolor e boa capacidade de cobrança de falta, ele é uma das alternativas que o clube espera ter já na próxima quarta-feira. 
 
Mas a negociação ainda não está encaminhada. A dependência do Goiás fez o acerto que existe há mais de um mês com o atleta voltar à estaca zero. Werley poderia ir para o clube goiano. Mas o salário do defensor emperrou também este acordo. E a pressão do atleta vira última esperança gremista.
 
Até agora nenhum reforço foi anunciado. Até quarta, a direção espera oficializar a contratação do lateral direito Wallace, do Chelsea, e mais um atleta mantido em sigilo.