Topo

Joel Santana: "Se Adriano terminar com alcoolismo, tem condição de voltar"

Para técnico, atacante precisa se manter concentrado na forma física para voltar a atuar - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Para técnico, atacante precisa se manter concentrado na forma física para voltar a atuar Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Do UOL, em São Paulo

04/01/2016 12h48

O técnico Joel Santana, sem clube desde que deixou o Vasco em 2014, acredita que o atacante Adriano poderá voltar a jogar futebol. Para isso, porém, precisa pegar leve no consumo de bebidas alcoólicas.

Adriano também não atua profissionalmente desde 2014, quando disputou a Copa Libertadores da América pelo Atlético-PR. Apesar do descuido na forma física desde então, tem se dedicado nos últimos meses a recuperar o peso ideal. Fontes ligadas ao jogador afirmam inclusive que ele cogita um retorno aos gramados em 2016.

Segundo Joel Santana, o ex-atacante de Flamengo, São Paulo, Corinthians, Inter de Milão, Parma, Roma e seleção brasileira tem condições técnicas de ainda jogar por “mais um ou dois anos”. Para isso, porém, precisa controlar os problemas com bebidas alcoólicas.

“Se o Adriano perdeu peso, se ele terminar esta parte do alcoolismo, acho que ele tem condição (de voltar). Se não terminar esta fase, que é terrivel, não tem condição. Essa é que é a verdade. Estive com ele no Flamengo várias vezes e não aconteceu. Apesar dessas dificuldades, ele não é um cara do mal. Mas só ele pode ser ajudar. Nem eu, nem você, nem ninguém. Só ele pode definir se ainda pode jogar futebol mais um ou dois anos”, disse Joel Santana, em entrevista nesta segunda-feira à Rádio Bandeirantes.

O técnico admitiu que atletas podem atuar até mesmo se mantiverem um consumo moderado de álcool. No entanto, de acordo com Joel Santana, excessos atrapalham a condição física do jogador.

“Moderadamente, socialmente, a gente até respeita. Você sabe que futebol e alcoolismo não dá para fazer um par que venha a dar ao jogador de futebol condições de desenvolver o que ele pode desenvolver normalmente. Vai te corroendo devagarzinho. Vocês sabem melhor do que eu que o condicionamento físico é uma das partes principais de um jogador de futebol”, completou.