Topo

Grêmio anuncia zagueiro Kadu, do Atlético-PR, como primeiro reforço do ano

Kadu, zagueiro do Atlético-PR, jogará no Grêmio nesta temporada - Divulgação/Atlético-PR
Kadu, zagueiro do Atlético-PR, jogará no Grêmio nesta temporada Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2016 14h04

O zagueiro Kadu, que disputou o último Brasileiro pelo Atlético-PR, é o primeiro reforço do Grêmio para 2016. O jogador foi confirmado através do site oficial do clube gaúcho no começo da tarde desta segunda-feira. Seu contrato com o Grêmio vai até o fim de 2017.

Kado tem 29 anos e passagens por Bragantino, Figueirense, Corinthians, Vitória, Braga, de Portugal, e Atlético-PR. O clube negociou com ele ainda durante o Brasileirão, mas deixou o assunto perder força e manteve sigilo para conseguir o acerto, oficializado nesta segunda. 

Na última temporada, Kadu disputou cinco jogos pelo Vitória e 38 pelo Atlético-PR, todos como titular. Pelo clube de Curitiba, marcou gols. 

O Tricolor ainda está acertado com o lateral direito Wallace, do Chelsea, que chega por empréstimo de um ano. A contratação depende de um documento do clube inglês para ser oficializada. 

Até agora, o clube havia confirmado as permanências de Maicon e Pedro Geromel, além da renovação de contrato do goleiro Marcelo Grohe até 2020. 

Este era o nome mantido em sigilo pelo comando do clube e que poderia ser confirmado até quarta-feira. Foi antes, nesta segunda. A apresentação dele será junto aos demais atletas, no CT Luiz Carvalho, na quarta. 

O Grêmio ainda pretende a chegada de ao menos mais três jogadores para completar o grupo que tem na Libertadores a prioridade desta temporada.