Topo

Zagueiro renova com São Paulo por dois meses, e ainda pode sair

Igor Amorim/saopaulofc.net
Imagem: Igor Amorim/saopaulofc.net

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

04/01/2016 14h59

O zagueiro Luiz Eduardo, de 28 anos, renovou contrato com o São Paulo por dois meses, até 29 de fevereiro. O jogador, contratado em julho de 2015 por indicação do ex-treinador Juan Carlos Osorio, seria dispensado ao fim da temporada, mas teve o vínculo renovado para que possa terminar no clube o tratamento de recuperação pós-operatório decorrente de uma lesão no joelho. A informação foi confirmada pelo São Paulo ao UOL Esporte.

É possível, porém, que Luiz Eduardo não venha a atuar mais pelo São Paulo. Não há definição ainda se haverá uma nova renovação contratual no fim de fevereiro. Por enquanto, o novo vínculo é válido apenas para que o atleta termine no CT da Barra Funda a recuperação. Segundo informado pelo clube, é habitual no São Paulo que não se dispense nenhum jogador que esteja realizando tratamento decorrente de uma cirurgia.

Luiz Eduardo tem os direitos econômicos divididos igualmente entre São Paulo e São Caetano - clube que defendeu antes de se transferir para o Morumbi.

No elenco para 2016, o técnico argentino Edgardo Bauza conta com Breno, Rodrigo Caio, Lucão e Lyanco - Edson Silva foi dispensado ao fim da última temporada. O clube ainda negocia neste momento a contratação do ídolo Diego Lugano, 35, que pertence atualmente ao Cerro Porteño, do Paraguai.