Topo

Atlético-MG não teme ação judicial de time argentino por Cazares

Cazares chegou ao Atlético-MG e já treinou com bola na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Cazares chegou ao Atlético-MG e já treinou com bola na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/01/2016 06h00

Um dia depois de o Atlético-MG iniciar os trabalhos para a temporada 2016 é a vez do Banfield também começar sua pré-temporada. No entanto, o clube argentino volta aos treinos com um desfalque importante. O meia Juan Cazares era aguardado em Buenos Aires, mas ele está em Belo Horizonte e, inclusive, já foi apresentado como jogador do Atlético.

O Banfield alega que exerceu seu direito de compra do atleta, algo que o Independiente Del Valle, do Equador, alega que não aconteceu. Tão logo as primeiras imagens de Cazares com a camisa de treino do Atlético começaram a circular na internet, o Banfield prometeu tomar providências legais junto à Fifa, para tentar segurar o jogador que defendeu o clube por uma temporada e meia.

Já o Atlético se mostra bastante tranquilo. O clube mineiro assinou por quatro anos com Cazares e entende que não vai ter problemas na justiça. “Semana vai ser longa, tentarei responder os questionamentos. O Atlético trabalha sério, de forma muito correta. Estamos buscando reforços bons, pontuais e jogadores que querem vestir a camisa do Atlético. Posso dizer que esses três primeiros reforços escolheram o Atlético e não tiveram dúvida em fortalecer nosso elenco”, disse o presidente Daniel Nepomuceno, que apenas fez um pronunciamento antes da apresentação de Cazares.

Se os clubes podem travar uma batalha na justiça, Cazares prefere não entrar no assunto. Empolgado com a possibilidade de jogar a Copa Libertadores, o jovem equatoriano evita qualquer polêmica. “Isso quem cuida é meu representante, com o Banfield e Atlético. O que trato de fazer é jogar”.

E não foi apenas o Atlético que tentou tirar Cazares do Banfield. O jogador revelou a procura de outros clubes, mas sem dizer os nomes. No entanto, o fato de o diretor de futebol alvinegro, Eduardo Maluf, ir até a Argentina fez a diferença na decisão do equatoriano. “Recebi propostas de outros clubes, mas o Mineiro foi mais decisivo. Me senti contente com o interesse e aqui eu estou”.