Topo

Com time sub-17, Vasco empata no fim e se mantém vivo na Copa SP

Atacante Paulo Vitor, do Vasco, passou em branco diante do São Raimundo - Carlos Gregório / Site oficial do Vasco
Atacante Paulo Vitor, do Vasco, passou em branco diante do São Raimundo Imagem: Carlos Gregório / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/01/2016 18h03

Atuando em quase sua totalidade com jogadores de idade abaixo de 17 anos, o Vasco mais uma vez demonstrou dificuldade em superar a adversidade física, mas conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o São Raimundo (RR) que manteve viva sua situação na Copa São Paulo de juniores 2016.

Como já havia empatado a partida de estreia, também por 1 a 1, diante do Guaicurus (MS), o Cruzmaltino só depende dele para buscar a classificação à segunda fase contra o Nacional (SP).

No primeiro tempo, o Vasco apresentou mais volume de jogo, no entanto, não conseguiu traduzir isto em situações claras de gol. Na melhor delas, o lateral esquerdo Richard perdeu uma boa chance na pequena área.

Atuando de forma recuada, o São Raimundo se aproveitou da bola parada para surpreender. Aos 39 minutos, Luan cobrou uma falta com perfeição, no ângulo do goleiro João Pedro para abrir o placar.

Na etapa final, o Vasco seguiu pressionando, mas sem efetividade. Para piorar a situação, os cariocas ainda sofreram com as lesões e, como utilizou suas três substituições, teve dois de seus jogadores atuando no sacrifício até o final: o zagueiro Lucas Barboza e o atacante Paulo Vitor.

Aos 44 minutos, porém, Eduardo Melo bateu falta com violência da intermediária, no canto esquerdo do goleiro, e garantiu o empate salvador para os cariocas.