Topo

Sem Rafa Benitez, Real Madrid pode perder Bale para o Manchester United

Atacante galês não teria gostado de demissão de técnico e poderia deixar clube - ANDER GILLENEA / AFP
Atacante galês não teria gostado de demissão de técnico e poderia deixar clube Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

Do UOL, em São Paulo

05/01/2016 07h50

O fim da passagem do técnico Rafa Benítez pelo Real Madrid, anunciado nesta segunda-feira, pode facilitar a saída de Gareth Bale para o Manchester United. Pelo menos, segundo a imprensa inglesa.

Nesta terça-feira, algumas das principais publicações da Inglaterra divulgaram que o atacante pode ir embora do clube espanhol após a demissão do treinador. O destino seria o United, que já manifestou interesse anterior no jogador mais caro do mundo na atualidade.

De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, Bale “vinha em crescimento com Benítez e estaria desapontado por vê-lo ir embora”. O galês era uma das referências do ataque da equipe comandada pelo treinador espanhol.

O tom é semelhante ao adotado pelo diário The Times. “Gareth Bale especula a respeito de seu futuro no Real Madrid depois que o clube espanhol confirmou a demissão do técnico Rafa Benítez e definiu Zinedine Zidane como seu substituto”, diz a publicação. “Acredita-se que Bale esteja intensamente decepcionado pela saída do ex-técnico do Liverpool depois de apenas sete meses no cargo”, completou.

O jornal Daily Mail reforçou o discurso. “O United está atento à situação de Bale. O galês está decepcionado com a pouca paciência mostrada (pelo Real Madrid) com um treinador com o qual ele se sentia confortável para trabalhar. As chances de o United de convencê-lo a sair no fim da temporada aumentaram”, cogita.

No Manchester United, segundo o Daily Mirror, Bale seria a “faísca de criatividade” desejada pela cúpula do clube. A equipe acredita no desejo do galês de retornar ao futebol inglês, do qual foi embora em 2013 ao ser negociado pelo Tottenham.