Topo

Atlético-MG aceita vender Jemerson, mas tenta segurar o defensor até julho

Saída de Jemerson é uma certeza. Resta definir quando e para qual clube - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Saída de Jemerson é uma certeza. Resta definir quando e para qual clube Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2016 20h17

Titular do Atlético-MG desde julho de 2014, o zagueiro Jemerson se tornou um dos atletas mais valorizados do elenco alvinegro. Observado por grandes clubes europeus há pelo menos 12 meses, o defensor ganhou ainda mais projeção internacional depois da convocação para a seleção brasileira. Com David Luiz suspenso, Jemerson foi chamado por Dunga para ficar no banco de reservas na vitória sobre o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O que era observação virou sondagem, que agora são propostas. O UOL Esporte apurou que quatro clubes já apresentaram valores ao Atlético. Mônaco, da França, Porto, de Portugal, Milan, da Itália, e Sevilla, da Espanha, são as equipes que conversam com o clube brasileiro. A saída de Jemerson já é uma certeza dentro do clube.

Resta saber quando, o destino e o valor. A diretoria alvinegra trabalha para segurar o defensor até julho. Nesse caso, ele estaria disponível a Diego Aguirre em caso de uma eventual final de Copa Libertadores, que está marcada para o dia 27 de julho. Outro desejo do Atlético é receber a quantia à vista.

De acordo com apuração do UOL Esporte, os valores já passam de R$ 50 milhões (11,5 milhões de euros). O clube mineiro tem direito a 70% da quantia. Para o Atlético não importa o destino do atleta, a prioridade neste momento é assegurar o dinheiro a e presença de Jemerson na Copa Libertadores.

Pelo lado do atleta, o Milan e o Sevilla são vistos como as melhores opções. Mas a decisão depende do acerto entre os clubes. Ir para Europa nesta janela ou na próxima não faz diferença para Jemerson. O desejo do atleta é que a decisão aconteça o mais rápido possível. No entanto, a proximidade da viagem do Atlético para os Estados Unidos, para a disputa da Flórida Cup, o martelo só deve ser batido depois do dia 20.