Topo

Na estreia de Turan, quem brilha é Messi e Barcelona vence na Copa do Rei

Do UOL, em São Paulo

06/01/2016 18h01Atualizada em 06/01/2016 19h50

 2016 começou atípico para o Barcelona. Após o empate sem gols pelo Campeonato Espanhol no final de semana, a equipe enfrentou novamente o Espanyol nesta quarta (06), desta vez pela Copa do Rei e levou um susto no começo da partida, saindo atrás no placar. Isso foi só o início, logo tudo voltou a normalidade com Lionel Messi, que fez o primeiro gol do ano do time e ainda virou o placar no duelo vencido por 4 a 1 e que ainda marcou a estreia de Arda Turan. Neymar marcou o último gol do confronto. 

Depois de seis meses de sua contratação pela equipe catalã, o turco Arda Turan finalmente entrou em campo. Turan chegou em julho de 2015, mas foi impedido de jogar por conta de punição da Fifa ao Barcelona.

Após sofrer insultos racistas na partida do final de semana justamente contra o Espanyol, Neymar voltou a campo contra o mesmo adversário, mas desta vez, em casa, recebeu apenas o apoio da torcida por suas jogadas em campo. O brasileiro chegou a tentar uma de suas lambretas quando o Barça já tinha dois jogadores a mais e marcou o quarto gol aos 43 minutos.

O susto do Barcelona contra o Espanyol nesta quarta (06) teve Daniel Alves como protagonista. O brasileiro errou um passe no campo de ataque e entregou o contra-ataque para o adversário, que abriu o placar com Caicedo com apenas 9 minutos de jogo. O Barça, que já dominava o duelo sem conseguir ameaçar no ataque, acordou e logo o talento do time de Luis Enrique apareceu.

Apenas quatro minutos depois de sair perdendo, Iniesta fez belo passe para Lionel Messi marcar o primeiro gol do Barcelona em 2016. O argentino ainda fez um lindo gol de falta no final da primeira etapa, chutando de longe. Messi tem 36 gols na Copa do Rei e é o terceiro maior artilheiro do time na competição.

O Barcelona não deu chances para o Espanyol com uma atitude bem diferente da partida do final de semana. Aos 3 minutos do segundo tempo, Piqué aproveitou cruzamento rasteiro de Messi e fez mais um para a equipe. Com o domínio da partida, o Barcelona ainda ficou com dois jogadores a mais Hernán Perez foi expulso aos 25 minutos e Pape Diop, aos 30. Neymar fechou o placar.

A partida de volta contra o Espanyol acontece no dia 13 de janeiro, às 18h. Antes disso o time enfrenta o Granada, sábado (09), pelo Campeonato Espanhol.