Topo

Chegadas, saídas e renovações. Era Deivid começa com novidades no Cruzeiro

Arial Cabral prolongou seu vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2018 - Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Arial Cabral prolongou seu vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2018 Imagem: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2016 18h22

O pontapé inicial da temporada 2016 do Cruzeiro foi dado. Nesta tarde de quarta-feira, o plantel celeste fez sua reapresentação na Toca da Raposa com muitas novidades. A começar pelo comandante Deivid, que foi efetivado e já está ciente dos jogadores que poderá contar. Os quatro reforços contratados até o momento já realizaram exames médicos e marcaram presença no CT para participarem das primeiras atividades físicas do ano. O vice-presidente do clube, Bruno Vicintin, ainda esclareceu alguns assuntos sobre a transferências de jogadores, além de confirmar as renovações com Ariel Cabral e Fabrício.

Dos atletas que retornam de empréstimo, a diretoria optou por ficar apenas com o atacante Elber e o lateral Antônio Carlos, que estava no Marítimo.

“A princípio, Sánchez Miño vai compor como lateral-esquerdo reserva. Estamos trazendo de volta o Antônio Carlos, que estava no Marítimo. Caso Deivid ache necessário contratar outro lateral, vamos buscar. Mas, inicialmente, Fabrício é titular, Sánchez é reserva e Antônio é o terceiro”, comentou Vicintin.

Dos seis reforços previstos para este início de ano, o clube ainda corre atrás para assinar o contrato com o volante colombiano Gustavo Cuéllar e o meia argentino Matías Pisano. Se não chegar a um desfecho positivo com a dupla, a diretoria deverá buscar outros nomes para se juntarem aos reforços já anunciados Bruno Nazário, Sánchez Miño, Rafael Silva e Douglas Coutinho.

“No caso do Cuéllar, é uma negociação bastante complicada entre Cali e Junior. Ele demonstra vontade de vir. Mas ele estava emprestado. O valor que Cruzeiro pagaria, eles têm de se decidir. Esperamos que resolva. Caso não se concretize, vamos buscar outro jogador. Sobre o Pisano, ainda tem negociações entre ele e Independiente para se acertar. Se não fechar, vamos buscar outras opções”, completou Vicintin.

Quem também esteve ao lado dos diretores celestes na Toca da Raposa foi o volante Ariel Cabral. O motivo era a renovação do contrato do argentino. Com apenas quatro meses de clube, o jogador se firmou no time titular e prolongou seu vínculo até dezembro de 2018.

“Tenho que agradecer ao presidente, ao vice-presidente, a toda a diretoria. Não pensei que depois de quatro meses aqui já ia renovar. Minha meta é ganhar títulos com o Cruzeiro. Desde que eu cheguei a Belo Horizonte, vivi coisas muito boas. Daqui pra frente, quero ganhar coisas importantes com o clube. Tenho muita fé que vamos conseguir”, falou, Cabral.

Além de Cabral, o Cruzeiro também confirmou a renovação de contrato com o lateral Fabrício, ainda a ser assinado, em negociação que selou a ida de Marquinhos para o Internacional.

Na beira do campo, Deivid assumirá o cargo de treinador, como já informado, e será auxiliado pelo também ex-jogador Pedrinho e por Geraldo Delamore. Alexandre Lopes fecha a comissão técnico como membro da preparação física.

Confira abaixo outros trechos da entrevista de Bruno Vicintin na reapresentação do Cruzeiro:

Saída de Marquinhos e permanência de Fabrício:

Está fechado. Tínhamos dois jogadores titulares para renovarem, que seriam Fabrício e Ariel Cabral. O Fabrício ainda será discutido, mas não terá problema. Fabrício será por três anos.

Novas contratações:

Temos um número na cabeça, mesmo se Pisano e Cuéllar não fecharem. O Cruzeiro está aberto a grandes negociações.

Renovação com Ariel Cabral:

Muito feliz em anunciar a renovação até o fim de 2018. O jogador tinha mais seis meses de contrato. Era uma das prioridades a renovação dele. Segue uma linha desde Perfumo, Sorín, Montillo, de argentinos que tiveram sucesso no Cruzeiro. Viemos conversando desde as férias. Fico feliz em anunciar a renovação até 2018.