Topo

Coritiba anuncia trio palmeirense e filho de Abel Braga como reforços

Volante Amaral (dir.) é um dos reforços anunciados pelo Coritiba para 2016 - Eduardo Anizelli/Folhapress
Volante Amaral (dir.) é um dos reforços anunciados pelo Coritiba para 2016 Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

06/01/2016 10h53

O Coritiba confirmou nesta quarta-feira, dia da reapresentação do elenco para 2016, a contratação de três reforços do Palmeiras que não seriam utilizados pelo técnico Marcelo Oliveira. São eles: o volante Amaral, ex-Goiás, e os atacantes Vinícius, que estava emprestado ao Ceará, e Leandro, que estava no Santos desde a metade de 2015.

Em entrevista coletiva concedida no Hotel Bourbon nesta manhã, o diretor de futebol Valdir Barbosa ainda confirmou a chegada de outros três jogadores: o lateral-direito Ceará e o goleiro Elisson, do Cruzeiro, já anunciados anteriormente, e o volante Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga, campeão paranaense pelo Coritiba em 1999.

Revelado pelo Fluminense, Fábio Braga, de 23 anos, estava no futebol romeno, defendendo o CSMS Iasi. Antes, além do Flu, jogou pelo América-RN.

"Talvez ainda possam vir mais um ou dois reforços, mas quem vier serão jogadores para vestir a camisa", afirmou o presidente Rogério Bacellar na coletiva.

Um dos favoritos a ser anunciado como próximo reforço do Coritiba é o meia Felipe Menezes, jogador rebaixado com o Goiás no último Campeonato Brasileiro.

Reformulação total

Dezesseis jogadores que fizeram parte do elenco alviverde em 2015 não irão seguir no Coritiba nesta temporada: os goleiros Bruno e Vaná, o lateral Ivan, os zagueiros Ednei e Leandro Silva, os meio-campistas Misael, Thiago Galhardo, Lúcio Flávio e Rodolfo e os atacantes Henrique Almeida, Marcos Aurélio, Paulinho, Wallyson, Michel, Mateus Oliveira e Rafhael Lucas.