Topo

Namorado de assistente do Faustão é único sobrevivente em barca do Vasco

Aislan é namorado de Carol Nakamura, assistente de palco do Faustão, e seguirá no Vasco em 2016 - Intagram/Nakamura
Aislan é namorado de Carol Nakamura, assistente de palco do Faustão, e seguirá no Vasco em 2016 Imagem: Intagram/Nakamura

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/01/2016 06h00

Após sofrer o terceiro rebaixamento em oito anos, o Vasco teve que decidir o futuro de 18 atletas que tinham contrato terminando em dezembro. De todos eles, apenas um seguirá em São Januário. Trata-se de Aislan, zagueiro que ganhou a confiança do técnico Jorginho e que ganhou fama por ser o namorado da ex-bailarina e atual assistente de Fausto Silva, o Faustão.

Com exceção de Serginho, com quem o Vasco ainda tentou a renovação, os demais atletas sequer foram cogitados para permanecer em São Januário em 2015. A lista conta com nomes como Nei, Christiano, Emanuel Biancucchi, Bernardo e Rafael Silva.

Aislan, porém, conseguiu sobreviver. Se tornou reserva imediato dos titulares Luan e Rodrigo. Desta forma, foi fundamental na vitória sobre o Joinville ao salvar uma bola em cima da linha, o que poderia ter decretado o rebaixamento antecipado do Vasco.

Formado na base do São Paulo, Aislan era chamado de novo Lugano, em referência ao zagueiro uruguaio também considerado galã. Entretanto, jamais conseguiu corresponder a expetativa criada no Morumbi. Chegou ao Vasco após de destacar no Madureira e fechou até o fim de 2015.

Após o time cruzmaltino demonstrar interesse na permanência, as partes entraram em contato no fim do ano e acertaram a renovação no início de janeiro. Um fato pesou para a renovação já que o defensor poderá ter que substituir um companheiro que se destacou na última temporada. Em alta, Luan pode até deixar o Vasco. Nesse cenário, Aislan teria papel fundamental na sequência do ano, já que conta com o apoio do técnico Jorginho.