Topo

No STF, Santos tenta proibir saída de Damião, mas terá que esperar um mês

Leandro Damião disputa bola com atletas da Ponte Preta - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Leandro Damião disputa bola com atletas da Ponte Preta Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Pedro Lopes e Samir Carvalho

06/01/2016 19h19

Além de reverter no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) uma decisão que liberava Leandro Damião para atuar por outro clube, o Santos foi ao Supremo Tribunal Federal para tentar impedir o atacante de acertar com outro clube.

No final do ano passado, o clube alvinegro entrou com uma ação pedindo que o jogador seja mantido como jogador do Santos – e proibido de rescindir contrato – até que a ação principal (aquela da decisão no TRT) tenha uma decisão definitiva sobre o assunto.

Isso, entretanto, deve demorar pelo menos um mês – o STF está em recesso, com os prazos suspensos até o dia 31/01/2016. Em um primeiro despacho, o tribunal considerado que o caso não se enquadra nas hipóteses cabíveis de julgamento durante as férias.

Depois de conseguir uma decisão que o liberava para assinar com qualquer clube, Damião viu o Santos reverter o caso. Atualmente, está vinculado ao alvinegro, com multa rescisória de R$ 200 milhões para clubes brasileiros e US$ 200 milhões para clubes do exterior.

O atacante não se apresentou com o elenco santista para o ínicio da temporada 2016, e tem futuro indefinido na Vila Belmiro.