Topo

Vasco se reapresenta sem Nenê e de uniforme verde e amarelo

Com novos uniformes, jogadores têm palestra do gerente Isaías Tinoco e do técnico Jorginho - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Com novos uniformes, jogadores têm palestra do gerente Isaías Tinoco e do técnico Jorginho Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/01/2016 15h37

O Vasco deu início a sua caminhada para retornar à elite do futebol brasileiro na manhã desta quarta-feira com a reapresentação dos jogadores em São Januário. Sem a presença de Nenê, Martín Silva, Rodrigo e Riascos, os atletas realizaram uma bateria de exames com os chamativos novos uniformes de treino para a temporada, nas cores verde e amarelo.

Embora não estivesse presente, o quarteto apresentou justificativas para a ausência e foi autorizado pelo departamento de futebol, de acordo com o site oficial do clube. O defensor é aguardado nesta quinta e Nenê e Martín, na sexta. O colombiano, que está emprestado pelo Cruzeiro, terá de comparecer antes à equipe mineira e ainda não tem data definida de apresentação.

Destaque em 2015, Nenê tem proposta do Atlético-MG, mas o presidente cruzmaltino Eurico Miranda não pretende facilitar sua saída. O meia tem contrato até o fim de 2016 e o dirigente alega que não negociará o jogador para outro clube do Brasil.

Portões fechados
O primeiro dia de atividades foi fechado à imprensa por ordem da diretoria. A prática de fechar os portões vem desde o ano passado e se intensificou no segundo semestre, quando a equipe tentava fugir do rebaixamento, algo que não conseguiu evitar, selando a terceira queda do clube para a Série B em oito anos.

A grande novidade neste início de trabalho foi o primeiro reforço do ano, o lateral direito Yago Pikachu, ex-Paysandu, autor de 19 gols em 2015.

Promovidos da base, o goleiro Gabriel Félix, o lateral direito Alan, o zagueiro Kadu Fernandes, o volante Andrey, os meias Matheus Vital, Matheus Índio e Evander e o atacante Renato Kayzer foram outros que estiveram sob os cuidados dos médicos e fisiologistas do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo).

Ainda na tarde desta quarta-feira, o volante Marcelo Mattos, ex-Vitória e Botafogo, é aguardado para a realização de exames. O experiente jogador é o segundo reforço do Vasco para a temporada.

As avaliações no elenco continuarão até sexta-feira. Em seguida, eles serão entregues aos preparadores físicos. No dia 11, a delegação segue para Pinheiral (RJ), onde ficarão treinando no centro de treinamento João Havelange até o dia 23 de janeiro. A estreia no Campeonato Carioca acontecerá dia 31, contra o Madureira, em São Januário.