Topo

Corinthians desmente que terá Pato em Parada da Disney; Elias é o escolhido

Adriano Vizoni/Folhapress
Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Dassler Marques e Bernardo Gentile

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

07/01/2016 19h29Atualizada em 28/07/2020 08h10

Horas após ser noticiado que Alexandre Pato seria o escolhido para representar o Corinthians em desfile em carro especial no Disney Parade, que ocorrerá no parque temático Magic Kingdom, em Orlando, o clube alvinegro desmentiu a informação e divulgou que Elias participará do evento.

"Na próxima semana, a delegação do Sport Club Corinthians Paulista embarca para os Estados Unidos. Em território norte-americano, o Timão dará sequência aos treinos da pré-temporada, disputará a Florida Cup e participará de alguns eventos paralelos. O primeiro deles será a Parada da Disney, que acontecerá no dia 15, às 14h30, no parque Magic Kindgom. O volante Elias representará o Timão na ocasião", afirmou o clube em nota divulgada à imprensa.

A informação de que Pato seria o "garoto propaganda" do time alvinegro no evento da Disney havia sido confirmada ao UOL Esporte por pessoas ligadas à organização da Florida Cup, que disseram que o Corinthians deu o nome do atacante como seu representante na parada do dia 15. O clube, porém, ressaltou que "em nenhum momento houve manifestação oficial do Corinthians dizendo que seria Alexandre Pato".

A ideia inicial do Corinthians, em dezembro, era a de que Renato Augusto participasse do Disney Parade. Porém, com a saída do meia, o clube teve de escolher outro jogador do elenco para representá-lo.

O Disney Parade ocorrerá em duas edições. A primeira será realizada nesta sexta-feira e contará com jogadores do Fluminense, Bayer Leverkusen, Schalke 04 e Santa Fé-COL. Caso não altere a programação, o volante Elias então desfilará pelo Corinthians no dia 15, ao lado de representantes do Internacional, Atlético-MG, Shakhtar Donetsk e Strikers-EUA.