Topo

Cruzeiro perde laterais e meia recém-chegado já vira opção para o setor

Volante, meia, lateral. Polivalente Miño será o reserva imediato de Fabrício - Cruzeiro/Divulgação
Volante, meia, lateral. Polivalente Miño será o reserva imediato de Fabrício Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2016 06h00

O primeiro estrangeiro contratado pelo Cruzeiro para temporada 2016 já teve seu primeiro contato com os jogadores do seu novo clube. Sánchez Miño chegou na última terça-feira e esteve presente também no primeiro dia de trabalho da temporada, na quarta. Durante as negociações com o jogador, Miño foi tratado como meia, sua posição de origem e que o credencia a ser um dos postulantes no time titular. No entanto, o reforço chega também para suprir a carência na lateral esquerda, que perdeu força após as saídas dos suplentes Mena e Pará.

Sem os dois no elenco, o técnico Deivid só teria o lateral esquerdo Fabrício como opção no setor. A possibilidade de Miño se deslocar para os lados do campo e se transformar no reserva imediato de Fabrício é real. Como o jogador também atua na faixa central do campo, a diretoria também optou por trazer o jovem Antônio Carlos, garoto revelado no clube que estava emprestado ao Marítimo, de Portugal.

“A princípio, Sánchez Miño vai compor como lateral-esquerdo reserva. Estamos trazendo de volta o Antônio Carlos, que estava no Marítimo. Caso Deivid ache necessário contratar outro lateral, vamos buscar. Mas, inicialmente, Fabrício é titular, Sánchez é reserva e Antônio é o terceiro”, comentou Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol.

No ano passado, o Cruzeiro começou o ano com Egídio na lateral esquerda. Após a saída do veterano para o Palmeiras, Mena assumiu o posto, enquanto o jovem Pará ficou na reserva. No segundo semestre, Fabrício chegou e não deu mais brechas para seus concorrentes. Nesta temporada, Pará se transferiu para o Atlético-PR e Mena está de acordo feito com o São Paulo, mas o polivalente Miño surge como nova opção para dividir as obrigações do lado esquerdo na ausência de Fabrício.

“Sou um volante que atua pelo lado esquerdo, mas também jogo como lateral-esquerdo”, comentou Miño, em seu desembarque em Belo Horizonte.

Conforme dito por Vicintin, até o momento, o Cruzeiro não esboça nenhuma intenção de voltar ao mercado de contratações para buscar outro lateral. “A gente busca reforço polivalente. Conversamos com Sánchez Miño e ele me disse que jogava de volante e cobria a reserva da esquerda”, acrescentou.

Miño tem 25 anos e foi revelado pelo Boca Juniors. Em 2014, o jogador foi adquirido pelo Torino, da Itália, mas as poucas oportunidades na equipe permitiram o retorno por empréstimo à Argentina, agora pelo Estudiantes. O Cruzeiro tem a opção de compra do jogador ao fim dos 12 meses, com direitos fixados em 2,5 milhões de euros.