Topo

Marlone chega em meio a desmanche corintiano e diz que pode fazer 3 funções

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

07/01/2016 11h22

Marlone e o lateral esquerdo Moisés foram oficialmente apresentados pelo Corinthians nesta terça-feira. Único entre os reforços confirmados a ter atuado na Série A 2015, o meia ex-Sport disse que pode contribuir em três funções diferentes. No elenco corintiano que passa por um desmanche, ele deixa a escolha em aberto para Tite. 

"Tite vai me olhar no dia a dia e ele vai escolher meu posicionamento. No Sport, fiz função pela esquerda, pela direita e pelo meio. Com sabedoria, ele vai saber onde me encaixar na equipe, onde vou render mais e estará consciente de qual posição vou atuar", afirmou Marlone. 

Desde 2013, ele passou por quatro clubes diferentes, e alternou sequências irregulares em Cruzeiro e Fluminense com bons momentos pelo Vasco, seu clube formador, e o Sport, que defendeu no Brasileirão passado. Marlone afirma estar mais experiente aos 23 anos. 

Presidente do Corinthians critica chineses e manda recado aos jogadores

UOL Esporte

"Tive amadurecimento muito grande. Passei por Fluminense e Cruzeiro e a diferença é que não tive sequência. Quando cheguei ao Sport, tive essa sequência e realmente pude jogar o meu futebol, com alegria, e chego mais maduro, até mais experiente. Chego para evoluir mesmo. Quero cada dia estar em evolução e em busca de melhoras". 

Marlone também teve a oportunidade de falar a respeito da saída de jogadores no Corinthians. Renato Augusto, Jadson e Ralf são baixas confirmadas e o goleiro Cássio e o zagueiro Gil tem boas possibilidades de deixarem o clube. O meia explicou que é a chance de, quem chega, mostrar serviço. 

"A gente sabe que o mercado chinês é difícil de competir, virou uma coisa normal. Os que estão chegando como eu, Moisés e Alan Mineiro temos de encarar como oportunidade de mostrar bom trabalho e continuar o alto nível para dar sequência ao grande trabalho", comentou. 

Marlone assinou contrato até dezembro de 2019 com o Corinthians e teve 50% de seus direitos econômicos comprados por cerca de R$ 4 milhões. 

Lateral Moisés quer agarrar oportunidade, mas tem concorrência dura

Jogador do Corinthians desde maio de 2015, Moisés foi contratado do Madureira-RJ e imediatamente cedido ao Bragantino para a Série B passada. Ele falou sobre a oportunidade de, enfim, vestir a camisa corintiana e sobre as concorrências com Uendel e Guilherme Arana na esquerda. 

"Isso vai haver várias vezes no futebol, no Corinthians e em todos os clubes. Chegam o Marlone, o Alan Mineiro, eu, basta agarrar a oportunidade que estão nos dando e vamos para batalhar para trazer alegrias para a torcida corintiana. Queria ter essa oportunidade de mostrar meu potencial ao Tite. No dia a dia, vamos mostrar. Arana e Uendel são muito qualificados, eu estou chegando agora. Sei do tempo que posso esperar. Vou trabalhar e dar meu máximo, não posso deixar essa oportunidade passar. Com paciência, vou ter minha chance".