Topo

Nada de China. Desejo de Thiago Ribeiro é continuar no Atlético-MG

Thiago Ribeiro marcou nove gols pelo Atlético-MG no Brasileirão do ano passado - Bruno Cantini/Atlético-MG
Thiago Ribeiro marcou nove gols pelo Atlético-MG no Brasileirão do ano passado Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2016 20h01

No final de 2015 o nome de Thiago Ribeiro foi ligado ao futebol chinês. Ainda jogador do Santos, o atacante teve o nome cogitado para se transferir para a Ásia. Mas nada chegou aos clubes e muito menos para o atleta. No entanto, a China parece não atrair Thiago Ribeiro. O desejo do atacante é conseguir renovar contrato com o Atlético-MG.

Emprestado pelo Santos, Thiago tem vínculo com o clube mineiro até o final da Copa Libertadores. “Tenho mais seis meses de contrato e o meu pensamento hoje é conseguir títulos, fazer gols. Coloco em primeiro lugar o objetivo coletivo. Espero estar aqui no segundo semestre, conheço o clube e a cidade. Se o Atlético exercer a opção de compra, ficarei feliz, porém futebol nunca a gente sabe. Tenho que dar 100% até junho. O futuro depende do presente”, comentou o atacante, que falou sobre o suposto interesse de clubes chineses.

“Fiquei sabendo que alguns clubes da China teriam interesse. De concreto, não chegou nada, não recebi nenhuma proposta e o Atlético não foi procurado. Meu foco é no Atlético. Existem especulações dos que podem sair e prefiro não me envolver”, revelou Thiago Ribeiro, que chegou ao Atlético sem custos pelo empréstimo, apenas com o clube mineiro arcando com os salários.

 Vice artilheiro do Atlético na última edição do Campeonato Brasileiro, com nove gols, o atacante espera ter uma sequência de jogos melhor com Diego Aguirre do que teve com Levir Culpi, o antigo técnico do Atlético. Apesar dos bons números, o camisa 22 não foi titular durante toda a competição, por opção técnica.

O Atlético tem a opção de compra ao final do empréstimo. Em 2013 o Santos gastou cerca de R$ 10 milhões para tirar o jogador que estava no Cagliari, da Itália. Um detalhe que pode ajudar o atacante a continuar em Belo Horizonte é um dinheiro que tem a receber do Santos.