Topo

"Problema de valores" emperra ida de volante colombiano ao Cruzeiro

Gustavo Cuéllar ainda não sabe onde atuará na atual temporada. Acordo com o Cruzeiro está emperrado - RAUL ARBOLEDA / AFP
Gustavo Cuéllar ainda não sabe onde atuará na atual temporada. Acordo com o Cruzeiro está emperrado Imagem: RAUL ARBOLEDA / AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2016 12h07

O Cruzeiro encontrou um empecilho para anunciar Gustavo Cuéllar como seu reforço para 2016. Segundo Alexander Viveros, empresário do volante, há um “problema de valores” entre o Junior Barranquilla e o Deportivo Cali, ambos da Colômbia, e corre o risco de a transação não ocorrer nos próximos dias.

O Deportivo Cali, detentor de 100% dos direitos econômicos do meio-campista, o emprestou ao Junior Barranquilla e aceitou negociar 70% desta fatia. Entretanto, o valor que o clube que conta com o atleta atualmente aceitou desembolsar foi rechaçado, o que impede o repasse à agremiação da Toca da Raposa II.

“Houve um problema de valores entre os dois clubes (Junior Barranquilla e Deportivo Cali). Agora temos que nos reunir e encontrar uma forma de solucionar isso. Ainda não sabemos como será a negociação, mas há este problema no momento”, afirmou Viveros ao UOL Esporte.

Cuéllar tem bases salariais acertadas com o Cruzeiro e chegaria à Toca da Raposa II por empréstimo de uma temporada, com os direitos fixados. No entanto, caso não haja acordo entre os clubes da Colômbia, ele não deve se mudar para o Brasil.

Apesar do imbróglio, o empresário Alexander Viveros segue confiante com a possibilidade de o se mudar para o Brasil ainda neste mês de janeiro: “Otimista a gente sempre fica, mas temos que encontrar algo que possa viabilizar o acordo. Neste momento, estamos em negociação ainda”, concluiu.

Até o momento, o Cruzeiro já anunciou quatro contratações para o decorrer da temporada. Sánchez Miño, Bruno Nazário, Douglas Coutinho e Rafael Silva foram anunciados e, inclusive, se apresentaram à comissão técnica nessa quarta-feira.

Na reapresentação do elenco, o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin se pronunciou sobre a transação:

“No caso do Cuéllar, é uma negociação bastante complicada entre Cali e Junior. Ele demonstra vontade de vir, mas estava emprestado. O valor que o Cruzeiro pagaria, os clubes têm de decidir entre eles como vão dividir. Esperamos que isso se resolva. Caso não se concretize, vamos buscar outro jogador”, comentou.