Topo

Rafael Moura depende da avaliação médica para assinar com o Atlético-MG

Se aprovado nos exames médicos, Rafael Moura pode voltar a trabalhar com Diego Aguirre - Jeremias Wernek/UOL
Se aprovado nos exames médicos, Rafael Moura pode voltar a trabalhar com Diego Aguirre Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2016 20h27

Liberado pelo Internacional para negociar com o Atlético-MG, com antecipou o UOL Esporte, o atacante Rafael Moura acertou valores e tempo de contrato para retornar ao clube que o revelou. Porém, o jogador de 32 anos ainda não apareceu em Belo Horizonte para fazer os exames médicos e assinar o contrato que vai ter dois anos de duração. E existe uma boa justificativa para isso.

Sem atuar desde novembro do ano passado, quando sofreu uma lesão no pé direito e teve de passar por cirurgia, Rafael Moura não seria aprovado nos exames feitos pelo Atlético. Por isso, mesmo ciente que não vai continuar no Beira-Rio em 2016, o atacante esteve em Porto Alegre para continuar o tratamento fisioterápico com os profissionais do clube gaúcho.

Como a delegação do Atlético segue para os Estados Unidos no domingo para a disputa da Flórida Cup e vai ficar dez dias por lá, Rafael Moura só deve se apresentar ao novo clube depois desse período. Tempo suficiente para estar totalmente recuperado e em condições de ser aprovado nas avaliações físicas e médicas.

Artilheiro do Internacional da temporada 2014, Rafael Moura perdeu espaço no seguinte. Curiosamente com o técnico Diego Aguirre, que agora está no comando do Atlético. Em 2015 o atacante disputou 41 partidas, muitas delas entrando somente nos minutos finais, e anotou somente três gols.

Em pouco mais de três no Beira-Rio foram 128 partidas com 26 gols marcados. A ligação de Rafael Moura com o Internacional vai até agosto. Mas o clube gaúcho já liberou o atleta sem custos para o Atlético e ainda vai ajudar pagando parte dos salários até o vencimento do contrato. Estima-se que Rafael Moura receba mais de R$ 400 mil do clube gaúcho. Já no acerto verbal com o Atlético, o jogador topou receber menos da metade desse valor.