Topo

Zagueiro negocia com Corinthians e deve ser 9º jogador do mesmo empresário

Divulgação/Site oficial da Chapecoense
Imagem: Divulgação/Site oficial da Chapecoense

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

07/01/2016 00h32

Vílson, 27 anos, negocia para ser reforço do Corinthians para a temporada 2016.

Com passagens por Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Vasco, ele defendeu a Chapecoense no último Brasileirão e foi oferecido ao clube pelo empresário Fernando Garcia.

Próximo de assinar, o zagueiro deverá ser o nono jogador do grupo Elenko Sports no Corinthians. Até aqui, o grupo corintiano tem o goleiro Walter, os laterais Uendel e Guilherme Arana, os meio-campistas Marlone e Matheus Pereira e os atacantes Malcom e Lucca - a lista ainda terá o centroavante André, o oitavo nome, que já assinou pré-contrato e tenta liberação do Atlético-MG.

Vílson é alternativa barata para repor a perda de um zagueiro experiente no elenco. Edu Dracena, que recebia cerca de R$ 280 mil mensais, foi liberado para o Palmeiras. Na comissão técnica corintiana, há confiança em Yago para ser o substituto imediato de Gil e Felipe.

Nas últimas temporadas, a carreira do zagueiro foi prejudicada por lesões na passagem pelo Cruzeiro e por uma transferência mal sucedida para a Alemanha. Na Chapecoense, Vílson atuou em 18 jogos da Série A. No currículo, ele possui gol marcado contra o Corinthians em clássico pelo Palmeiras.