Topo

Garoto de 12 anos chama atenção, e Chelsea tenta tirar 'novo Xavi' do Barça

Luis Villarejo/Efe
Imagem: Luis Villarejo/Efe

Do UOL, em São Paulo

08/01/2016 10h03

Xavi Simons, 12, nasceu na Holanda, mas desde os 3 anos mora na Espanha com a família. Batizado como uma homenagem do pai ao ex-capitão do Barça Xavi Hernandez, o jovem jogador hoje é visto como uma das principais joias da base do time catalão.

Contratado pelo Barcelona junto ao Villarreal aos 7, Simons ganhou destaque após torneio disputado nos EUA e entrou na mira de outros clubes. O Chelsea, que já havia feito proposta em 2014, agora voltou a procurar o pai do jogador para contratá-lo, segundo o jornal Daily Mail.
 
Filho de um ex-atacante, Simons joga no meio-campo e apresenta uma madura visão de jogo, mas seu visual loiro também se destaca. “Os agentes estão por todo lugar. Mesmo meu filho sendo bem novo, eles sempre se aproximam com ofertas, pedindo para ser agentes dele. Até mesmo oferecem sapatos, contratos e dinheiro. Não dá nem para acreditar ”, entrega Regillio Simons.
 
“O desenvolvimento dele agora é o foco, não o dinheiro. Se precisarmos mudar, a decisão será tomada pelo futebol, não o dinheiro. O Barcelona é um grande clube e ele está lidando bem com a pressão”, afirmou o pai do menino.
 
“Tento não olhar para ele como um técnico. Quero ser o pai. Tento ver os jogos de uma forma superficial, vendo só gols e passes, mas é difícil. Na defesa, ele é muito forte e no ataque, também. Quando ele joga, parece ser um profissional, mas quando sai de campo, é só uma criança”, complementa o pai.