Topo

Dorival já 'dispensa' Marquinhos Gabriel e foge do assunto Robinho

Meia pertence ao Al Nassr-ARA e não acertou com Corinthians, outro interessado - Julia Chequer-20.set.2015/Folhapress
Meia pertence ao Al Nassr-ARA e não acertou com Corinthians, outro interessado Imagem: Julia Chequer-20.set.2015/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/01/2016 16h49

O meia Marquinhos Gabriel ficou mais distante do Corinthians, interessado em seu futebol, e não acertou com nenhum clube brasileiro. Ele continua “preso” ao Al Nassr-ARA. Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior não tem esperanças de que o meia permaneça no Santos para a disputa desta temporada.

O treinador, inclusive, já adiantou que deve utilizar o atacante Geuvânio no setor, antigo titular antes de Marquinhos Gabriel se firmar na reta final da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Outra opção para Dorival é o atacante Paulinho. O atleta, que pertence ao Flamengo, jogará por empréstimo no Santos até dezembro. O novo reforço já foi apresentado nesta semana e realiza os trabalhos físicos com o restante do elenco.

“Não tenho essa esperança (Marquinhos Gabriel). Acho que já deveria ter acontecido se fosse para acontecer. Não foi possível. cabe a nós buscarmos soluções dentro do nosso grupo. A própria volta do Geuvânio é importante. O Marquinhos Gabriel foi importante, mas não tendo essa possibilidade temos de buscar soluções”, afirmou Dorival.

O técnico santista também se esquivou sobre o possível retorno do atacante Robinho. O ídolo santista foi líder dos times de Dorival em 2010 e 2015 e interessa mais uma vez ao treinador e a diretoria santista. O UOL Esporte revelou que o atacante já reduziu o salário quase pela metade para voltar e aguarda o clube fechar patrocínios para bancar o seu ordenado integral.

“Eu acho que um fato real neste momento é a perda do Marquinhos. Ainda não temos o outro. Falar em cima de hipóteses é muito difícil para nós. Volto a dizer que tenho de valorizar e motivar aqueles que aqui estão”, disse.

A diretoria santista negocia com o meia Leandro Lima, ex-São Caetano e que está no futebol coreano, com o zagueiro Renato Chaves, da Ponte Preta, e com o atacante Joel, do Cruzeiro. Os zagueiros Victor Ramos e Gum seguem interessando, mas os valores impedem o acerto até o momento.