Topo

Lateral de Felipão faz golaço e PSG abre 22 pontos na liderança do Francês

Do UOL, em São Paulo

08/01/2016 19h19

Dois jogadores brasileiros do Paris Saint-Germain foram fundamentais na vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Bastia, nesta sexta-feira (08), pelo Campeonato Francês, em partida válida pela 20ª rodada da competição - destaque para Maxwell, lateral esquerdo convocado por Felipão para a Copa do Mundo de 2014. 

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Maxwell recebeu passe pelo alto do argentino Ángel Di Maria e, após desvio de bola na zaga, emendou chute de primeira, cruzado e forte, que estufou as redes de Leca, o goleiro rival. Foi o segundo tento do duelo. 

Antes disso, aos 29, o zagueiro Thiago Silva testou a bola para a meta e teria sido responsável por inaugurar o marcador, mas Thiago Motta, seu companheiro de time, fez questão de conferir - de sola, assinou o gol. 

Outros três brasileiros, Marquinhos, David Luiz e Lucas, também estiveram em campo. 

Agora com um jogo a mais do que os adversários, o PSG soma 54 pontos na ponta do Campeonato Francês. Vice-líder, o Monaco, time que contratou Vagner Love na última quinta-feira (08), tem 32 - nesta rodada, pega o Gázelec Ajaccio. 

O Bastia, com 22, segue na luta contra a degola. Primeiro clube na zona de rebaixamento, o Guingamp tem 19. 

O gol que abriu o placar

 

Falta inusitada

 

Um dos lances mais curiosos da partida aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo. Para tentar evitar o contra-ataque do Bastia, o meia Verratti se agarrou à camisa do adversário e saiu se arrastando de joelho na grama. Por causa do lance, o italiano recebeu cartão amarelo.