Topo

Mesmo com imbróglio entre colombianos, Cruzeiro não desiste de volante

Gustavo Cuellar, jogador do Junior Barranquilla, está próximo de acordo com o Cruzeiro para 2016 - RAUL ARBOLEDA / AFP
Gustavo Cuellar, jogador do Junior Barranquilla, está próximo de acordo com o Cruzeiro para 2016 Imagem: RAUL ARBOLEDA / AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2016 17h30

O imbróglio envolvendo a chegada de Gustavo Cuéllar à Toca da Raposa II não preocupa o presidente Gilvan de Pinho Tavares. Mesmo com o impasse criado entre Deportivo Cali, detentor dos direitos do atleta, e Junior Barranquilla, clube que repassará o volante ao Cruzeiro, o mandatário segue confiante na contratação do meio-campista para a atual temporada.

A questão é que o Junior Barranquilla adquiriria 70% dos direitos econômicos do jogador. O Deportivo Cali, porém, quer que a fatia seja menor, mantendo o valor combinado para o percentual anterior.

O Cruzeiro já entrou em acordo com Gustavo Cuéllar e aguarda a conclusão do negócio, alinhavado pelo ex-jogador do clube Alexander Viveros. O presidente explica as conversas com o atleta.

“Foge de qualquer coisa que o Cruzeiro possa fazer. Os dois clubes que estão discutindo questões de valores e percentuais. Está caminhando bem e estamos colocando pessoas para resolver o mais rápido possível a negociação”, declarou.

Questionado sobre o caso recentemente pelo UOL Esporte, o empresário Alexander Viveros explicou a situação: “Houve um problema de valores entre os dois clubes (Junior Barranquilla e Deportivo Cali). Agora temos que nos reunir e encontrar uma forma de solucionar isso. Ainda não sabemos como será a negociação, mas há este problema no momento”, concluiu.