Topo

Robinho acerta salários com o Santos e pode ser anunciado na segunda

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/01/2016 20h45

O atacante Robinho está muito próximo de acertar seu retorno ao Santos pela terceira vez. O UOL Esporte apurou que o jogador acertou salários com o clube paulista nesta sexta-feira e pode ser anunciado como novo reforço já na próxima segunda-feira.

Robinho receberá aproximadamente R$ 600 mil mensais para defender o Santos. O contrato, inicialmente, deve ser assinado por uma temporada, com opção de renovação. A diretoria santista já fechou com um parceiro que pagará quase metade do montante.

Robinho prometeu responder a cúpula alvinegra na próxima segunda-feira. O jogador também fez uma última exigência contratual para assinar o contrato. A diretoria santista trata o pedido do jogador como um “detalhe” e, por isso, está confiante que o acordo será fechado.

Em contrapartida, parte da cúpula santista considera a exigência do atacante uma espécie de cláusula nova, algo que o clube não costuma fazer com os outros atletas.  

Mesmo assim, o presidente Modesto Roma e companhia acreditam que Robinho só não voltará a vestir a camisa do Santos caso ele receba uma “proposta irrecusável” nos próximos dias.

No primeiro dia do ano, o UOL Esporte revelou com exclusividade que o Santos buscava parceiros para fechar com Robinho. As negociações avançaram nesta semana, quando o atacante aceitou reduzir quase pela metade o salário para voltar ao clube em relação ao que recebia em sua última passagem.