Topo

Uefa forma seleção de 2015 com trio Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

08/01/2016 09h11

A Uefa anunciou nesta sexta-feira a seleção dos melhores jogadores de 2015. E a equipe contou com um trio ofensivo formado por Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.

Além de Neymar, a equipe contou com o brasileiro Daniel Alves. O time tem o goleiro Neuer, Alves e Alaba nas laterais, Sergio Ramos e Piqué na zaga, Iniesta, Pogba e James no meio-campo e o trio ofensivo.

Curiosamente, o atacante Suárez, que foi eleito o terceiro melhor jogador de 2015 pela Uefa ficou de fora da equipe. No entanto, a seleção anunciada foi feita após votação popular.

Neymar teve mais votos que Cristiano Ronaldo para fazer parte do trio ofensivo. Messi recebeu 70% das indicações para o ataque, Neymar 44% e Cristiano Ronaldo 41%. Vale lembrar que a soma dá mais do que 100% pelo fato de poder escalar até 3 atacantes na equipe.

Entre todos os escolhidos, Messi foi o mais votado. Alaba com 68% e Iniesta com 63% vieram na sequência. No setor defensivo, Dani Alves foi o terceiro mais bem votado, atrás de Ramos e à frente de Piqué.

Para escolher os melhores 11 da temporada, o site da Uefa recebeu 7 milhões de votos. A eleição ainda contou com 165 mil eleitores no Twitter.