Topo

Após ano apagado, uruguaio já tem receita para brilhar no Cruzeiro em 2016

Giorgian De Arrascaeta trabalha para se tornar um dos destaques do Cruzeiro em 2016 - Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro
Giorgian De Arrascaeta trabalha para se tornar um dos destaques do Cruzeiro em 2016 Imagem: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/01/2016 06h00

Giorgian De Arrascaeta quer fazer com que este seja o ano de sua afirmação no Cruzeiro. Contratado a peso de ouro – R$ 12 milhões – em janeiro passado, o meia-atacante da seleção uruguaia conta com o respaldo do técnico Deivid e do presidente Gilvan de Pinho Tavares para se tornar o referencial da equipe em 2016.

Em seus primeiros 12 meses na Toca da Raposa II, o dono da camisa 10 disputou 43 jogos, marcou nove gols e distribuiu quatro assistências. Os números não animaram, mas a reta final de temporada foi mais empolgante, segundo o mandatário cruzeirense.

“Arrascaeta, que foi um atleta que não fomos só nós que esperávamos (uma boa temporada). A expectativa era nossa, da imprensa, da torcida para que ele pudesse se adaptar rapidamente e desenvolver um bom futebol. Só no fim da competição é que ele se empolgou e brilhou mais”, afirmou o dirigente durante a apresentação de Douglas Coutinho e Rafael Silva.

Se até o presidente crê que o rendimento de Arrascaeta deveria ser maior, o próprio atleta não vê problemas em falar sobre a necessidade de melhora na atual temporada. Em entrevista ao UOL Esporte, no fim do ano passado, ele avaliou o caso e disse quais os seus planos para retomar o futebol do período em que jogou pelo Defensor Sporting, do Uruguai.

“Fazer uma boa pré-temporada antes de qualquer coisa. Ajudar a equipe a buscar os bons resultados e tratar de ganhar um campeonato importante com o Cruzeiro. Creio que isso seja fundamental para a minha trajetória no clube”, disse.

Embora reconheça o débito com torcida, diretoria e comissão técnica, o apoiador garante que não é necessário alterar nada em sua forma de trabalho: “Não tenho que mudar nada, seguir treinando da mesma forma. E, bem, depois tratar de colher o resultado positivo”, comentou.

Para realizar em Belo Horizonte o que já fez em Montevidéu, Arrascaeta contará com a companhia de novos reforços para o setor ofensivo. Até o momento, o clube já anunciou cinco contratações: Sánchez Miño, Matías Pisano, Bruno Nazário, Rafael Silva e Douglas Coutinho.