Topo

Felipe Anderson marca para Lazio, que diz ter rejeitado R$ 190 mi pelo meia

Do UOL, em São Paulo

09/01/2016 19h15

Meio-campista revelado pelo Santos, Felipe Anderson, atualmente na Lazio, anotou um gol na vitória da equipe neste sábado (09), sobre a Fiorentina, por 3 a 1, pelo Campeonato Italiano - e ao fim da partida, o diretor de esportes do clube, Igli Tare, revelou já ter rejeitado proposta milionária pelo jogador.

A investida foi do Manchester United, cerca de R$ 192 milhões, proposta de 27 de agosto de 2015. "Se ele encontrar consistência, vale mais do que isso", justificou o cartola, em entrevista ao Mediaset Premium, canal da televisão italiana. 

Após a recusa, Felipe Anderson caiu de produção. Tare avisou: "Até agora, não recebemos nada do United", referindo-se à janela do inverno europeu, aberta agora em janeiro. "Ele está passando por momento negativo e sabe disso, nós conversamos muito", prosseguiu. 

"Felipe precisa achar sua calma, já é um jogador conhecido e temido, e tem de superar isso para sair desta fase ruim". 

O meio-campista virou alvo do Manchester United na temporada 2014/15 ao anotar 10 gols em 32 jogos. Nesta temporada, no entanto, marcou em apenas 5 oportunidades - e a última vez havia sido em outubro do ano passado. 

A Lazio é apenas a 9ª colocada do Campeonato Italiano, com 27 pontos, 12 a menos do a líder Inter de Milão.