Topo

Inter oficializa a contratação de Marquinhos, ex-Cruzeiro

Marquinhos foi oficializado pelo Internacional, onde atuará por três anos - CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS
Marquinhos foi oficializado pelo Internacional, onde atuará por três anos Imagem: CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2016 15h38

O Internacional oficializou a contratação do meia-atacante Marquinhos, de 26 anos, que deixou o Cruzeiro. O jogador será apresentado ainda neste sábado e parte com o elenco no domingo para os Estados Unidos. 

A negociação se deu com a ida de Fabrício para o clube mineiro. O lateral atuará por empréstimo por três anos lá. Marquinhos assina em definitivo no Internacional e assina pelo mesmo período. 
 
Com destaque no Vitória, o jogador ainda passou por Palmeiras e Flamengo antes de se transferir ao Internacional. a chegada contempla um pedido do técnico Argel Fucks, que ainda quer a chegada de mais um atacante. 
 
Marquinhos será apresentado após o treinamento deste sábado. A atividade será a última antes da ida para os Estados Unidos, onde o Colorado disputará a Florida Cup. 
 
No Inter, disputará posto na equipe com Valdívia, quando voltar de lesão, Eduardo Sasha, Vitinho, além de atacantes da base que completam o grupo.
 
Um centroavante é a contratação prioritária da direção a partir de agora. No entanto ainda não há acerto para tal posto.