Topo

Manchester sofre para bater time pequeno e Van Gaal ouve pedido de Mourinho

Wayne Rooney, do Manchester United, disputa lance com John Brayford, do Sheffield United, em partida pela Copa da Inglaterra - Reuters / Phil Noble Livepic
Wayne Rooney, do Manchester United, disputa lance com John Brayford, do Sheffield United, em partida pela Copa da Inglaterra Imagem: Reuters / Phil Noble Livepic

Do UOL, em São Paulo

09/01/2016 17h27

A vida de Louis van Gaal não está fácil faz tempo e neste sábado o calvário do treinador teve mais um capítulo. Em crise, o Manchester United jogou mal e suou muito para fazer 1 a 0 no Sheffield United, da terceira divisão. O gol saiu no finzinho, de pênalti, e não aliviou a má atuação do time, que ouviu gritos de “olé” para os rivais e até pedidos de José Mourinho.

O resultado apertado permite que o Manchester United avance à próxima fase da Copa da Inglaterra e frustra o modesto Sheffield, que torcia pelo jogo “replay” em casa. Apesar da vitória, porém, a expectativa era de que o United e suas estrelas conseguissem pelo menos atuar com mais segurança, o que não aconteceu.

Rooney ficou preso entre os zagueiros, Schweinsteiger e Blind não criaram o suficiente e Martial e Depay não se apresentaram quando a oportunidade surgiu. O resultado foi insatisfação dos torcedores do United, que chegaram a pedir José Mourinho e ouviram os torcedores do Sheffield gritarem “olé” fora de casa.

O gol que aliviou a situação veio só aos 44 min, quando Depay arrancou pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro com um carrinho imprudente. Rooney foi para a cobrança e deu a vitória modesta ao United, que segue em crise.

O mau momento, diga-se, não é de hoje. No fim de 2015, o time emendou seis jogos seguidos sem vitória. Eliminado da Liga dos Campeões e longe da briga pelo título do Inglês, Van Gaal está com o cargo seriamente ameaçado e tem de lidar com as especulações constantes de que Mourinho e Guardiola podem tomar seu lugar.