Topo

Chelsea não brilha, mas vence a 3ª na era pós-Mourinho com gol de D. Costa

Do UOL, em São Paulo

10/01/2016 13h50

Jogar sem encantar tem sido uma constante para o Chelsea, mas pelo menos o time começa a vencer na era pós-Mourinho. Neste domingo, o time londrino atuou de forma burocrática, mas não teve trabalho para vencer por 2 a 0 o Scunthorpe, da quarta divisão inglesa, pela Copa da Inglaterra.

Os gols foram marcados por Diego Costa e Loftus-Cheek, ambos aproveitando cruzamentos das laterais. O brasileiro naturalizado espanhol completou um cruzamento de Ivanovic, ainda no primeiro tempo. Já o volante inglês apareceu livre na área após passe de Azpilicueta e bateu para o gol fechando o placar.

A vitória mantém as coisas calmas no Chelsea, que vive uma temporada atípica. O péssimo começo com José Mourinho no banco de reservas deixou o Chelsea na 14ª colocação do Campeonato Inglês e repetir o título do ano passado é um sonho distante. Até por isso, a Copa da Inglaterra é fundamental para o time azul.

O problema é que o clima ainda não é dos melhores, mesmo após a troca do português Mourinho pelo holandês Guus Hiddink. Durante a semana, jornais ingleses noticiaram que Oscar e Diego Costa teriam se desentendido durante um treinamento. O meia negou veementemente e o clube postou uma foto da dupla abraçada para acalmar os ânimos, mas a polêmica não se dissipou totalmente.

De qualquer forma, em campo as coisas começam a dar certo. Desde que José Mourinho foi demitido, em dezembro, o Chelsea venceu três jogos (dois deles sob o comando de Hiddink) e empatou dois, incluindo um clássico com o Manchester United.