Topo

Douglas é reapresentado e avisa que precisa de um reserva: "Não sou garoto"

Douglas participa de treinamento físico e avisa que precisa de um reserva em 2016 - Lucas Uebel/Grêmio
Douglas participa de treinamento físico e avisa que precisa de um reserva em 2016 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2016 12h59

O Grêmio seguiu, neste domingo (10), o processo de reapresentação de seus jogadores que renovaram contrato. O nome da vez foi o meia Douglas, que de cara já avisou que precisa de um suplente para toda temporada. 

O reserva era Maxi Rodríguez. No entanto, o meia foi anunciado pelo Peñarol, do Uruguai. Ou seja, Tontini, que veio da base, é o único meia centralizado do elenco gremista além de Douglas. Por isso, contratações são necessárias na avaliação do camisa 10. 
 
"Não sou mais nenhum garoto, a temporada toda vai ser difícil de aguentar. Quem vier será bem vindo e irá nos ajudar. Torcemos para a contratação de grandes jogadores sempre", disse o armador. 
 
Douglas, em contrapartida, foi o jogador com o maior número de partidas disputadas no ano passado pelo Tricolor. Foram, ao todo, 58 jogos e 10 gols marcados. 
 
A direção admite pensar em reforços para tal setor do time. Até agora apenas dois jogadores foram anunciados, ambos para o setor defensivo. O terceiro deve ser o zagueiro Fred, que se desligou do Goiás. E mesmo assim a direção considera a manutenção do elenco o principal reforço. 
 
"Já tinha avisado antes das férias que a renovação estava acertada. A permanência de todos faz com que tenhamos uma expectativa boa. Todos têm uma mentalidade boa e isso vai ajudar", finalizou Douglas. 
 
O Grêmio realiza pré-temporada em Porto Alegre. No dia 23, disputará o primeiro amistoso do período de preparação.