Topo

Promessa do Palmeiras brilha na Copa SP após passagem pelo Corinthians

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/01/2016 19h49

O Palmeiras venceu o Flamengo, de Guarulhos, por 4 a 1, na tarde deste domingo, na primeira partida da fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Junior. Entretanto, o destaque do time da capital paulista não balançou a rede e nem sequer deu assistências. O volante Altair, responsável por guarnecer a defesa do Verdão e iniciar a criação de jogadas, arrancou elogios de todos aqueles que assistiram ao confronto.

Dono de um futebol considerado moderno por grande parte da crítica esportiva, o meio-campista já defendeu as cores do Corinthians e, agora, tem a incumbência de manter o padrão no arquirrival, o que tem feito com êxito.

“Futebol é assim mesmo. De fato, passei alguns anos lá. Mas hoje tenho orgulho de defender as cores e a camisa do Palmeiras”, declarou o jogador que está entre os principais ladrões de bola do torneio, em entrevista ao UOL Esporte.

Sobre a passagem pela Academia do Futebol, onde está até hoje, o jogador não esconde a felicidade e reforça o objetivo na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Junior: faturar o título.

“Estou muito feliz por poder fazer parte de um grupo como este. Um grupo unido, sem vaidade e que todos buscam o mesmo ideal. Esta vitória nos fortalece ainda mais em busca de nosso objetivo, que é ser campeão”, concluiu.