Topo

Veja a última impressão deixada por Neymar, Messi e CR7 antes da eleição

LLUIS GENE/AFP
Imagem: LLUIS GENE/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/01/2016 06h00

O próximo compromisso de Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo será fora de campo, nesta segunda-feira (11), na entrega do prêmio Bola de Ouro, e no último sábado o trio deixou suas impressões finais antes da eleição que consagrará um deles como o melhor jogador do mundo em 2015 – destaque, vale dizer, foi a apresentação do argentino.

A cerimônia de entrega do prêmio será em Zurique (Suíça), na sede da Fifa.

As atuações do sábado, apesar de darem ânimo aos concorrentes, não influenciam na eleição final – capitães e treinadores de seleções vinculadas à Fifa, além dos jornalistas escolhidos, já entregaram seus votos, e o período a ser analisado vai de 22 de novembro de 2014 a 20 de novembro de 2015. 

Mesmo assim, o trio fez de tudo para impressionar. Confira abaixo

O show de Messi

 

Messi comandou o Barcelona em goleada por 4 a 0 sobre o Granada, no jogo em que a equipe reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol. Foram três gols do camisa 10, dois logo nos primeiros 15 minutos de partida.

Neymar completa o placar

 

O outro dos 4 tentos do confronto foi justamente de Neymar, que está pela primeira vez entre os finalistas da Bola de Ouro. O atacante teve calma para marcar com espécie de cavadinha, cara a cara com o goleiro rival. Não só isso: foi ele quem iniciou a jogada do segundo gol da partida, e o terceiro saiu de rebote, depois que o brasileiro carimbou a trave.

Cristiano, à sombra dos companheiros

 

O Real Madrid de Cristiano Ronaldo também goleou – fez até mais gols, 5 a 0 sobre o Deportivo La Coruña –, mas o português brilhou menos do que os companheiros Benzema, autor de dois gols, e Gareth Bale, que marcou três vezes. O camisa 7 pode se orgulhar de ter dado assistências para dois dos tentos do duelo.