Topo

Willian adota camisa 9 do Cruzeiro e conta com Deivid para seguir em alta

Willian foi o artilheiro do Cruzeiro na edição passada do Campeonato Brasileiro - CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS
Willian foi o artilheiro do Cruzeiro na edição passada do Campeonato Brasileiro Imagem: CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS

Do UOL, em Belo Horizonte

10/01/2016 06h00

A camisa 9 tem um novo dono no Cruzeiro. Willian é o responsável por ostentá-la na Toca da Raposa II. O Bigode, como o jogador é conhecido, terá a incumbência de vestir o uniforme que normalmente é utilizado por artilheiros. Se mantiver a média da temporada passada, a torcida pode ter certeza que ele fará jus à missão.

Em 2015, sob a batuta do técnico Mano Menezes, o atacante disputou 15 partidas e balançou as redes adversárias em 11 oportunidades, o que lhe confere uma média 0,73 gol por compromisso. E, na atual temporada, ele deve permanecer na função de centroavante.

Deivid, o novo comandante cruzeirense, é um dos responsáveis por alterar o posicionamento do jogador. Willian ressalta a qualidade do atual treinador e lembra que a sua primeira partida como homem-gol foi sob a sua batuta.

“O próprio Deivid que mudou a minha forma de jogar, deu muito certo, deu super bem, acredito que não vai mudar muita coisa. Sei da responsabilidade. Acredito que o Deivid vai implantar alguma coisa, mas não vai mudar muita coisa”, comentou o novo dono da camisa 9.

A alteração do uniforme foi uma decisão conjunta com a diretoria. Não é à toa que o diretor de futebol Thiago Scuro também se pronunciou sobre o caso:

“A gente começa no inicio de temporada tomar decisões. Dentro destas decisões, a gente começa a trabalhar os números fixos, tudo que tem por trás disso. A novidade desta temporada, em conjunto com o Willian, que tem história vitoriosa no Cruzeiro, tricampeão, sendo dois títulos conquistados aqui, foi jogador decisivo. A partir da data de hoje, o Willian passa a utilizar a camiseta nove do Cruzeiro”, comentou o dirigente.

Embora seja o titular absoluto do ataque do Cruzeiro, Willian conta com a concorrência de outros três jogadores: Vinícius Araújo, Douglas Coutinho e Rafael Silva. Os dois últimos foram contratados recentemente pela diretoria.