Topo

Besiktas atende pedido do Corinthians e levará Cássio por R$ 15 milhões

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 10h28

Não há mais entraves para a transferência de Cássio para o Besiktas-TUR.

O pedido do Corinthians foi atendido pelo clube turco no último fim de semana: 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) é a quantia desejada pela direção corintiana para liberar o goleiro, campeão mundial em 2012. O valor é exatamente o que foi oferecido por escrito e a negociação se tornará oficial nas próximas horas.

O acordo salarial entre Cássio e Besiktas está selado desde a última semana e já havia a sinalização de que o clube turco cumpriria as exigências para a negociação. Os valores, mantidos em sigilo, foram considerados irrecusáveis pelo quinto titular de saída do campeão brasileiro.

Com todas essas informações, já na quarta-feira, Cássio avisou os colegas na reapresentação de que não iria permanecer para a temporada 2016. Dessa maneira, Walter será o titular na Copa Libertadores. Quarto corintiano que chega do Bragantino nos últimos meses, o goleiro Douglas será o reserva imediato.

De acordo com balanço oficial divulgado em abril de 2015, o Corinthians tem 60% de direitos econômicos do goleiro Cássio.

O Corinthians campeão brasileiro perde assim seu quinto titular em menos de um mês: Jadson, Renato Augusto e Ralf jogarão na China e Vagner Love será do Monaco-FRA.