Topo

Edu Dracena ganha vaga e atua ao lado de Vitor Hugo em treino do Palmeiras

Edu Dracena acertou com o Palmeiras após passagem pelo Corinthians - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Edu Dracena acertou com o Palmeiras após passagem pelo Corinthians Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em Itu (SP)

11/01/2016 18h07

Uma nova zaga, com Edu Dracena e Vitor Hugo. Foi com essa formação que o Palmeiras deu prosseguimento ao treinos em Itu, no interior de São Paulo. O zagueiro ex-Corinthians e Santos atuou no time titular do técnico Marcelo Oliveira pela primeira vez.

Para fugir do calor, o treino da tarde começou às 17h — pela manhã, os jogadores realizaram trabalho físico no campo do hotel. Na segunda atividade desta segunda-feira, o grupo de 35 atletas foi dividido em dois.

No campo maior, Marcelo Oliveira escalou um time com oito jogadores de linha, sem Gabriel Jesus e Matheus Sales. Do time titular do ano passado, sete estavam em campo: Lucas, Vitor Hugo, Zé Roberto, Arouca, Robinho, Dudu e Barrios.

Edu Dracena também integrou a equipe. Ele foi o único reforço para 2016 que atuou entre os titulares. Na última semana, o zagueiro disse que escolheu o Palmeiras pois no clube havia a chance de jogar — Jackson, utilizado por Marcelo no fim da temporada 2015, deixou a equipe.

Roger Carvalho, por sua vez, jogou entre os reservas, assim como o goleiro Vagner. Inicialmente, os outros quatro contratados (Rodrigo, Moisés, Régis e Erik) realizaram uma atividade em campo reduzido, com dois gols pequenos de um lado do gramado.

Depois, os grupos trocaram de lado, com os titulares trabalhando em campo reduzido. O Palmeiras ficará em Itu até o próximo sábado. No começo da próxima semana, a equipe viaja ao Uruguai para disputar um torneio sul-americano.