Topo

Em depoimento, Valbuena descreve conversas com Benzema: 'Ele me assustou'

Meia foi alvo de extorsão, enquanto atacante intermediou contato com quadrilha - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Meia foi alvo de extorsão, enquanto atacante intermediou contato com quadrilha Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 11h23

A rede de TV francesa TF1 divulgou neste domingo trechos do depoimento de Mathieu Valbuena à Justiça local na tentativa de extorsão que sofreu de Karim Benzema, no fim de 2015.

Nas declarações, Valbuena afirmou ter conversado com Benzema a respeito do vídeo erótico que protagonizou. Segundo o meia do Lyon, o atacante do Real Madrid então deu “destalhes do vídeo”, e sugeriu que conversasse com seu amigo Karim Zenati para que resolvesse o caso.

“Ele disse para eu me apresentar a alguém que poderia administrar a situação, alguém de confiança”, contou Valbuena.

“Eu disse que estava disposto a pagar por minha liberdade, mas que não poderia haver cópias (do vídeo). Ele me disse: ‘Matt, não haverá cópia’. Senti que ele queria que eu conhecesse essa pessoa”, completou.

No depoimento, Valbuena afirmou ter perguntado a Benzema se Zenati estaria em Marselha para poder ajudar na resolução do caso. O companheiro de seleção então disse não saber.

“No começo, eu me convenci de que ele estava ali para me informar”, afirmou o protagonista do vídeo erótico, que diz não ter sido diretamente chantageado pelo companheiro. “Ele não me disse para pagar, mas a maneira como falou comigo me fez pensar assim.”

Ainda em seu depoimento, Valbuena disse ter sido alvo de “alguma insistência” de Benzema para que negociasse com Karim Zenati. “Mas ele não adotava um tom agressivo, porque acho que, na minha frente, ele me respeitou”, assegurou.

Apesar disso, o meia afirmou ter se sentido pressionado por Benzema diante da situação. “Ele me assustou. Mentiu para mim, para eu encontrar essa pessoa, para fazer um serviço a seu amigo”, declarou.

No depoimento, Valbuena afirmou ter uma relação de respeito com o atacante, sem qualquer problemas. No entanto, deu a entender que o próprio Benzema temia ver seu nome envolvido em polêmicas por intermediar o contato entre o colega de seleção e a quadrilha de Zenati.

“Eu disse que nunca havia mencionado seu nome no processo. Garanti a ele”, afirmou o meia. “Ele tinha esse medo, deu um golpe em sua imagem”, completou.