Topo

São Paulo anuncia contratação de Lugano, que chega nesta terça

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 20h07Atualizada em 11/01/2016 22h59

A novela entre São Paulo, Lugano e o Cerro Porteño chega ao fim. O zagueiro Lugano assinou nesta segunda-feira (11) a sua rescisão de contrato com o clube paraguaio e o São Paulo já anunciou na noite desta segunda a contratação oficial do zagueiro até 30 de junho de 2017 via site oficial. 

"O Diego volta para retomar uma história marcada por títulos e uma identificação tão forte que a distância só fez fortalecer nossos laços de afeto mútuo. Ele será uma peça importantíssima não só dentro das quatro linhas, já que sua experiência, caráter e dedicação também serão fundamentais para ajudar a formar um grupo vencedor e de muita fibra, que joga qualquer partida como final de campeonato", disse o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco no site oficial do clube

Lugano chegará à capital paulista às 19h55 desta terça (12) em Guarulhos (SP). O uruguaio fará exames médicos na quarta-feira (12). O zagueiro vestirá a camisa 5 do time paulista. 

Mais cedo, Lugano anunciou seu retorno por meio de um vídeo. "Acabo de receber a notícia de que enfim posso ir para o Brasil. Amanhã estarei com vocês. Ainda não acredito que deposi de tanto tempo tenha sido possível a volta ao são Paulo. Obrigada pelo apoio e tomara que seja um ano de êxitos com trabalho, sacrifício, unidade e compromisso. Amanha já estamos em São Paulo", contou Lugano em vídeo. 

"Com a mesma vontade da minha primeira passagem, vou jogar com garra para honrar este compromisso com o manto tricolor. Estou com muita vontade de ser campeão pelo São Paulo novamente. Junto com os meus novos companheiros, vou honrar estas cores e me dedicar ao máximo em todas as competições que disputar", completou o jogador, que teve sua primeira passagem pelo São Paulo de 2003 a 2006. 

O jogador já era esperado em São Paulo no último final de semana, mas atraso na documentação de Lugano fez com que adiasse sua viagem para São Paulo. 

No último domingo (10), o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva – o Leco –, explicou que o pagamento ao Cerro Porteño será apenas a participação em um amistoso, sem qualquer compensação financeira: "Depende de acertar o jogo dele lá com eles. Provavelmente no dia 20 de janeiro, lá", falou o presidente, ao UOL Esporte.

Lugano já afirmou que seu destino será o clube do Morumbi e afirmou que não poderia dar as costas à própria história e ao carinho da torcida são-paulina.

No sábado (09), Karina Roncio, esposa do zagueiro, postou imagem em uma rede social em que Lugano aparece fazendo treinos físicos em uma academia vestindo uma camiseta do São Paulo – o modelo é comemorativo à despedida de Rogério Ceni, utilizado pelos jogadores antes e depois da partida comemorativa do dia 11 de dezembro, no Morumbi, na qual Lugano esteve presente.